domingo, 19 de outubro de 2008

Identidade de grupo, grupo de estudos de tarot e um domingo diferente


Hoje aconteceu o primeiro encontro do Grupo de Estudos de Tarot do Viver Alternativo. É um filhote do GET que eu pensei e movimentei em abril do ano passado. Então, me juntei com a Raquel Frota do Viver e colocamos um momento de trocas de vivência de tarot no espaço. E foi uma idéia muito boa!

Neste primeiro encontro tivemos orientações. Preparei alguns tópicos para explicar como vamos nos desenvolver em ambiente virtual e presencial, como lidar com as cartas e como vamos fazer nossas tarefas e encontros.

Também levei aos participantes diferentes baralhos para falar um pouco sobre repertório imagético e sobre a visão de diferentes artistas plásticos e estudiosos.

E, no fim da coisa toda, conversamos um tempo com alguns dos participantes sobre identidade de grupo. Mas não assim, de graça. Não. Um grupo de alunos da Faculdade Belas Artes vieram nos procurar para conversar sobre o que faz a identidade do grupo NeoPagão no Brasil... e como isso se constrói, e como juntos, somos semelhantes e diferentes da sociedade católica oficial e preponderante do Brasil.

Claro que falamos bastante... e espero que tenhamos esclarecido e ajudado... Mas o que foi muito legal é que tivemos chance de, mais uma vez, nos mostrarmos para gente que não nos conhece... Mas, com a nossa fala, aprende a nos conhecer e nos entender.

Sim... terminamos esse encontro conseguindo construir uma imagem... positiva e harmoniosa... e deixando claro quem somos... sem segredos... sem máscaras... somos as chamas dos Deuses sobre o corpo de Gaia!

Ah, e do GET VA, o próximo encontro será dia 16 de novembro. Qualquer dúvida, é só entrar em contato!

2 comentários:

Green Womyn disse...

Parabéns por mais essa conquista, meninas!

Unknown disse...

Obrigada, Francisco.
Volte sempre!