terça-feira, 15 de abril de 2008

Novo site do Tribos de Gaia


Como colunista da base do Tribos de Gaia venho com muita alegria anunciar o novo site do Tribos.  

Novos colunistas, novos textos e ainda mais novidades por vir!  

"O Tribos de Gaia não é uma seita, grupo religioso, coven ou qualquer outra coisa que tenha uma linha ideológica ou religiosa. Somos apenas pessoas que nos reunimos no conceito indígena de tribo, que representa uma grande aliança. Portanto este é um espaço onde todos trabalham em prol de todos, numa grande aliança de idéias".  

Confiram! Conheçam! Divulguem! www.tribosdegaia.org  

Contato: tribos@tribosdegaia.org  

Que essa seja uma parte de um excelente começo!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Intuir... tirar a carta... confirmar a intuição


Foi uma experiência engraçada... qse dessas de tirar tarot sem carta.
Lua nova é hora de pensar no arcano da lunação. E foi, em meio às minhas orações a Apollo, que eu vi a carta do Diabo na minha frente. Quando eu puxei do baralho, qual veio?

O 15.

Não posso dizer que eu não fiquei meio assim e o que eu fiz? Liguei para a filha de Pã (dããã) e contei para ela. Além de rir, afinal de contas, é o lance desse povo da floresta, me disse que era isso mesmo. E quem sou eu para discutir.

Mas preciso dizer que achei curioso. Ver a carta antes dela sair. É mesmo coisa de Oráculo... é a voz do Brilhante antes do concreto. E quem sou eu para duvidar?

Alguém já passou por coisa assim?

Imagem: Jungian Tarot

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Feitiços concentrados

Dá uma idéia engraçada, né?

Primeiro eu pensei numa coisa que exigisse bastante concentração. Depois, eu pensei em groselha... é concentrada... 

Isso veio de uma entrevista com o pessoal da TV Espelho Mágico e de uma pergunta que me fizeram... do por que os feitiços dos ítalos podem ser tão concetrados, fortes? Na hora eu falei sobre o passar das coisas entre gerações.

Fiquei pensando nisso um pouco depois. Feitiços fortes. Feitiços que as pessoas têm medo. Macumba mesmo.

Quantas vezes eu não ouvi que as streghe não eram pra se mexer porque elas amaldiçoavam mesmo, sem dó. Que as filhas de Diana transformavam pessoas em sapos e coisas assim. 

Sabe, eu voltei para a mesma conclusão que eu tirei na hora que a Alana me perguntou sobre Aradia e seus feitiços concentrados. É tudo uma questão de tempo. Uma questão de egrégora inclusive. Afinal de contas, por tantos e tantos anos uma coisa é praticada, que ganha uma forma. Uma que pode ser acessada e usada. Coisa do chá, do limão, da bênção da aliança. Da bisa que ensinou pra avó que ensinou pra mãe que passa à neta... e as coisas se mantém.

Acho que o mais lindo de uma tradição assim, de cunho familiar é pela devoção à família, do saber que funciona pq vem sido feito assim há tantos anos. É crédito na praça. Sem medo. Líquido e certo.

Sim, ítalos têm pavor de mal olhado... sim, lançam mão de mts coisas para previni-lo e para curá-lo. E mts vezes, são coisas mt antigas... Vale a pena usar o concentrado... Concentramdo-se e sabendo o caminho.

Ave, Vesta!