Quase nunca leio tarot para outras pessoas. Fico muito centrada em mim e nos meus próprios conflitos - às vezes até demais - e acabo ficando com receio de tirar as cartas para outros. Mas comprei um novo deck pensando nisso, querendo isso. A estréia foi lendo para o meu namorado.
Achei muito legal com a forma como a leitura fluiu. Consegui ser didática e prática. Usei um novo esquema de jogo, com o qual ainda estou me familiarizando, e mesmo assim consegui falar bem e bastante. Não tinha a superficilidade de consultas anteriores. Não foi apenas a tradicional "decifração" do futuro, mas teve direito à algumas análises mais profundas.
Talvez isso tenha acontecido porque conheço bem demais o consulente e sei exatamente o momento que ele vive. Mas percebi que tenho criado uma maior segurança com as cartas, com a leitura para outros, sendo pessoas próximas ou não. Eu consigo explicar porque a carta "x" caiu na posição que fala sobre trabalho, e a carta "y" no canto sobre relacionamento. Foi muito legal para mim, e espero que tenha sido para ele também.
Fiquei pensando como é preciso ter muita prática para mexer seriamente com oráculos. Muita segurança sobre o que se está falando, domínio do instrumento usado e, principalmente, responsabilidade - para não ferrar com a vida da pessoa que procuram uma luz.