Este sábado dei a primeira parte do meu curso sobre Bruxaria Italiana. Foram 4 horas muito interessantes. Levei uma apostila com algumas idéias e conceitos, por exemplo, o que é Bruxaria, Magia e Feitiçaria ou por que existe Stregoneria e alguns dizem Stregheria. A apostila é interessante e, embora seja curtinha, traz algumas idéias sobre os principais pilares da Bruxaria Italiana, como os cultos, os ancestrais, a devoção aos deuses.
Mas, acreditam que eu mal e mal abri a apostila?
Dentro do grupo, havia pessoas que buscavam, cada uma dentro de uma linha... uma mais curiosa... outra querendo somar conhecimentos... mas todas buscando coisas a mais, pensando no que é o intocado, o obscuro.
O que eu acho que foi o mais gostoso desse encontro foi que as pessoas se colocaram e participaram como poucas vezes eu vi.
Em termos de entendimento, me pareceu que as coisas iam sendo ditas e assim, complementadas pelos outros, ajudando cada um a construir novos conhecimentos.
Perguntas muito interessantes surgiram... E como sabemos que os Deuses nos favorecem?
E será que realmente Eles ouvem o que dizemos?
E quem busca algo que não tem nome?
Uau... foi uma delícia pensar junto sobre tudo isso...
Semana que vem, vamos fazer uma celebração para a Lua Cheia e energizar um objeto contra o mal olhado.
Ah, é... por fim, lemos uma história da Strega Nona para conhecer o básico das senhoras sábias da Italia. Que gostoso ouvir histórias!
Semana que vem, tem mais!
Um comentário:
Eu amei... e confesso que demorei muuuito pra criar coragem e "mergulhar" de cabeça nesse conhecimento, nesse aprendizado. Uma experiência irmã mesmo, como a Pietra falou e somou demais com tudo o que eu buscava....
Postar um comentário