Guias de filha de santo, caldeirões, athame, tigela italiana, ervas secas, defumadores... tem de tudo entre os instrumentos mágicos da Carol Yara, nossa amiga e primeira leitora a contribuir com a campanha de Instrumentos Mágicos. Ela enviou várias fotos para gente. "Listei os instrumentos, sendo aquilo que considero como meio importante para esse meu religar com o Sagrado. O que me ajuda a passar certos portais e me sintonizar com Eles e a manipular também essas energias.
Uma das coisas interessantes nos instrumentos da Carol é realmente a mistura entre a herança das religiões Afro com os instrumentos mais conhecidos da bruxaria moderna. Se pensarmos que bruxaria é uma prática, uma arte e um ofício, faz sentido que ela esteja atrelada a uma religiosidade com um veio mágico tão pulsante, como a Umbanda. "Sou uma pessoa de muitas tradições. E sigo todas como se fossem uma só! Por isso, aqui tem uma coleção de coisas diferentes e distintas que constituem minha vida mágica", explicou.
As fotos de todos os instrumentos não couberam aqui. Mas como nós somos pessoas modernas e inteligentes - e super modestas - temos um Flickr super legal para essas horas! Não deixem de conferir e ver mais fotinhos!
Em breve vou falar para vocês um pouquinho dos meus instrumentos.
Enquanto isso, quem quiser participar é só mandar fotos e um texto explicando sobre seus instrumentos para o nosso e-mail (stregheriapratica@yahoo.com.br).
3 comentários:
Puxa, como os intrumentos da Carol são organizados... Achei fofo ela usar uma caixinha de óculos para colocar as pedras. E eu nunca tinha pensado na foice como um instrumento, sabiam? Olha só vocês me dando idéias (hehehehe)...
Fiquei curiosa pra saber de quem é aquela foto atrás do tambor lá no Flick! (rs)
vixi... isso é com a Carol... rs
da foice eu vou falar daqui uns dias!
Inês, vou aguardar ansiosamente!
Postar um comentário