quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Tarot para os outros

Quase nunca leio tarot para outras pessoas. Fico muito centrada em mim e nos meus próprios conflitos - às vezes até demais - e acabo ficando com receio de tirar as cartas para outros. Mas comprei um novo deck pensando nisso, querendo isso. A estréia foi lendo para o meu namorado.

Achei muito legal com a forma como a leitura fluiu. Consegui ser didática e prática. Usei um novo esquema de jogo, com o qual ainda estou me familiarizando, e mesmo assim consegui falar bem e bastante. Não tinha a superficilidade de consultas anteriores. Não foi apenas a tradicional "decifração" do futuro, mas teve direito à algumas análises mais profundas.

Talvez isso tenha acontecido porque conheço bem demais o consulente e sei exatamente o momento que ele vive. Mas percebi que tenho criado uma maior segurança com as cartas, com a leitura para outros, sendo pessoas próximas ou não. Eu consigo explicar porque a carta "x" caiu na posição que fala sobre trabalho, e a carta "y" no canto sobre relacionamento. Foi muito legal para mim, e espero que tenha sido para ele também.

Fiquei pensando como é preciso ter muita prática para mexer seriamente com oráculos. Muita segurança sobre o que se está falando, domínio do instrumento usado e, principalmente, responsabilidade - para não ferrar com a vida da pessoa que procuram uma luz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou no começo do começo do começo, mas já tirei pra algumas pessoas. Amigas que souberam que eu estava aprendendo e vieram pedir. Eu expliquei que era iniciante, não sabia direito... Foi mto, mto legal, pq nas primeiras vezes elas não fizeram a pergunta e voz alta, e de repente eu dizia alguma coisa que casava exatamente com a situação que tinham pensado. Me ajudou a me sentir mais segura, mas por outro lado, me mostrou o tamanho da responsabilidade... E me fez ficar com mais vontade que alguém tire pra mim, hehe!

Ah, sou a Thais Sando do Multiply!

Unknown disse...

É, amiga... precisa dar o primeiro passo =)

DarkWill Shadowdance disse...

É Inês no começo é assim mesmo,tb tinha receio de consultar Tarot p/ os outros,aí depois de 1 ano estudando,comecei à tirar para os familiares e amigos,logo já tava dando consulta p/ uma galera...=)
Boa Sorte,Intuição,Razão e Sabedoria na sua Caminhada!!!=D
Que os Deuses Iluminem suas jogadas!!!=*