segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rezas diárias...

Como vc se liga aos Deuses no seu cotidiano?

Vc reza?

Medita?

Deixa oferendas?

Pesquisa da semana =)
Pietra

14 comentários:

lilith disse...

Olá Pietra,

Eu faço Ho'oponopono todos os dias, várias vezes ao dia, vc conhece? Aqui vc pode saber mais sobre: http://www.hooponopono.ws/o-que-e.php

Essa é a minha prece-meditação-comunicação com os deuses. É simplesmente milagrosa! É claro que, além disso, olho, sinto e ouço as pessoas à minha volta com amor sempre, e assim também é a minha ligação com a natureza. Problemas? Tb tenho, é claro, mas tb tenho a certeza que eles aparecem para ser resolvidos, não me descabelo, confio. Beijos pra você.

Carol Carvalho (Carol Yara) disse...

Eu gosto de dedicar coisas simples, que refletem o que temos de mais sagrado, dentre os milhares de gestos que nos dedicamos no dia-a-dia e ofertá-lo aos deuses.

Ex: algumas sessões de puro silêncio, às segundas, sob um véu dedicado só para Hécate. Meus estudos de alquimia que os oferto toda quarta a Hermes. E meus momentos de beleza feminina, às sextas, com banhos de cremes, esmaltes e hidratações a Afrodite :)

Luciana Onofre disse...

diariamente limpo, arrumo, acalento o nosso Altar, o central, que seria o eixo da casa...
troco flores, acendo incenso, mantenho a chama viva da vela.
e converso com Elas ali.

ao deitar bato-papo sempre...

e sem dúvida alguma quando na natureza me é impossível não conversar com Eles..

Striglae. disse...

hummm , rezas , orações , quando acordo , quando durmo , quando acontece algo ou quando não acontece , pedindo sempre a benção e guia deles no meu caminho ..

Oro quando acordo e quando durmo , agradecendo pelo meu dia e pedindo pelo que sucede ...
Não tenho altar , tenho pros com minha família , mas enfim dentro do meu quarto teem um lugar especial escolhido por eles e lá eu vai nãi vai coloco oferendas , contemplo a natureza e nas sextas feiras ..Honras sempre a Afrodite , sabádo é dia de enceramento da semana..purificação =)

rangel nascimento

S. Thot disse...

Meditação geralmente. Fora situações que me levam a uma reflexão mais profunda, como plantio/ de algo no jardim, separação de material para reciclagem ou algo assim

Quimera disse...

Estou tão afastada de tudo... Precisando me encontrar...
Tentando achar a melhor forma de fazer isso diariamente...
Beijosss

Guilherme Bacellar Moralez disse...

Rezo com certeza.

Eu acredito que a oração, por mais simples que seja, provem do coração humano. Não o coração feito de carne e que bate para levar sangue ao corpo, mas do coração espiritual.

A verdadeira oração não precisa ser baseada em um dicionário e cheia de palavras bonitas e complicadas.

A verdadeira oração brota de nossos corações quando estamos em uma verdadeira comunhão com o divino e ela sim é a mais poderosa e pura que pode existir.

*Hera disse...

Eu digo bom dia e converso o tempo todo..tadinhos, tem que escutar minhas historias.
Rezo ao anoitecer, qndo sento a uma arvore a agradeço por estar viva.

Os vejo dentro de mim e nos outros, e acho que isso è uma peça chave para entende-los e ama-los!

Dracus Archanus disse...

Oração, meditação, magia, reiki e oferendas!!! rs

Elaine Figueira disse...

Sou bruxa wicca e gostei muito do seu espaço. Convido você a visitar o meu. wwwlarencantado.blogspot.com

abçs

Elaine Figueira disse...

Quanto as perguntas da postagem: mantenho-me conectada com os Deuses sempre que posso. Ficar conectado no mundo mundano precisa, a meu ver, de muito treinamento. Rezo, peço, converso, medito, cuido e ofereço tudo que faço a eles.

Edana disse...

Eu converso muito com meus Deuses.
Sempre faço orações em frente a meu altar de manhã e à noite, e quando não estou em casa faço assim mesmo, onde estiver. Gosto de orar ao acordar agradecendo uma nova oportunidade e ao me deitar, agradecendo o que vivi naquele dia.
Além de celebrar todos os Sabás com meu coven.

Pietra, gostaria muito de conversar com vc. Se for possível me add no msn ou me mande um e-mail mariananunesfaria@yahoo.com.br.

Ayesha Luciano disse...

triste ver que esse blog não teve novos posts. :( Queria ver o stregheria de volta à ativa. Abraços para vocês duas, moças. :)

Carol Carvalho (Carol Yara) disse...

Eu rezo. Faço silêncios e também danço.
Entre uma coisa e outra, eu estudo. Leio e escrevo.
Faço banhos, ou leio oráculos...
Ou simplesmente vivo, com plena percepção de seus domínios.

Amo esse espaço! E tb fico triste em saber que ele não foi mais atualizados. Gostaria de contribuir com ele, compartilhando um pouco do meu caminho como strega. E ter a sorte de acompanhar a trajetória de vocês.... meninas, vooooooooltem.... Nem. Que só de passagem, nem que de repente. Um texto, um link, uma memória, uma citação, uma imagem.

Eu sei que a vida muda e com ela tudo em nós tb muda. Mas o blog é um papel, aceita tudo. Não o rasguem... Apenas o acaricie de vez em quando, como a um amante. Tenho certeza que muito ainda há para amar...