segunda-feira, 3 de março de 2008

Carregando os Deuses por ai


Originalmente no meu blog pessoal, O Arco Prateado...
"Não tem jeito. Sempre queremos um jeito de nos marcamos como pessoas no mundo. De criar uma identidade ou mostrar como somos simpáticos a uma agenda, a um grupo... como somos parte única de uma tribo.
Tatuagens fazem essas marcas. Aliás, penso que as tattoos fazem um mapa das nossas vidas em nossas peles. Adoro! Roupas, sapatos, bolsas, ok... objetos de consumo de uma forma geral são responsáveis por nos deixar com uma espécie de crachá.

Uns mais identificáveis, outros menos, mas sempre buscamos ter uma coisa... um código de barras que passa na leitora social e nos mostra por algo que pensamos, gostamos e apoiamos.
É como o preto para os góticos... os pentagramas aos bruxos... o topete aos rockabilly. Sempre existe uma marca. Minhas marcas estão nas flores que eu gosto de por no cabelo. Estão nas minhas tattoos... todas têm sua história, seu surto e seu significado. Ou seja, são meu mapa de momentos da vida. E uma das minhas marcas é como eu carrego meu Deus. Tenho uma tattoo pra Ele... mas, mais do que isso, eu tenho um coração de âmbar no pescoço. É um coração pelo meu amor... parece um moranguinho para homenagear tb Afrodite... É de âmbar pois de âmbar foram as lágrimas de Apollo por Asclépios... Do amor de Apollo é feito o coração que eu carrego... perto do meu coração... Acho que com essas marcas, nossos amores se juntam..."

Nenhum comentário: