terça-feira, 10 de março de 2009

Palestra da Tarde Esotérica de Março


Hyperion, Hélios e Apollo: evolução solar.

Eu escolhi esse tema porque no dia 21 de março, ou seja, em poucos dias, o Ano Novo Astrológico se inicia e seremos, até março de 2010, regidas pelo Sol.

E isso me deixa muito feliz. Porque será um bom ano para rolar na grama como um gato em dia ensolarado. Aliás, convido a quem estiver a fim.

O meu foco na palestra foi falar um pouco sobre esses deuses de luz e como são importantes, junto com suas deusas, irmãs, filhas, mães e irmãs, constroem seus papéis.

Hyperion, O que Vê de Cima, nos fala um pouco sobre apoiar sua família e ser o pilar de um movimento de completa renovação. Além, claro, de ser o Pai das Luzes do Céu: Selene, Hélios e Eos.

Hélios, o Sol, o corpo solar, além de falar sobre ciclos, é o pai das pharmakeia, Pasifae e Circe, assim, se torna um deus que energiza o fazer de magia com ervas de suas filhas.

Apollo, o Brilhante, o que tem mais epítetos, nos fala de ser solar... mas que também temos um lado que não parece o mais bonito ou o que queremos mostrar: o das pestes e dos venenos. Mas essa faceta é comum a todos, certo? Sim, certo. Mas em alguns momentos, alguns não esperam isso de Apollo. E assim tb o Líder das Musas surpreende.

Será que 2009 será o ano de surpreender? De trazer à luz o que não mostramos antes? De cauterizar machucados de batalhas de 2008? Tomara!

Por fim, quero desejar a todos um ano novo excelente e que o Sol traga foco, liderança e iluminação a todos!

Pietra, a solar

3 comentários:

Inês Barreto disse...

Dos três, posso dizer que conheço Apollo um pouco melhor e fico puta qdo as pessoas vem com aquele discursinho de que ele é bonzinho e arrumadinha porque é um deus solar. Acho Apollo uma divindade tão grd, tão complexa...

Eu gosto de pensar Nele como "o que acerta ao longe", porque aí entram atributos que vão além do Sol e da luz do Sol - inclusive a peste e os castigos de Apollo.

Juliana disse...

"Será que 2009 será o ano de surpreender? De trazer à luz o que não mostramos antes? De cauterizar machucados de batalhas de 2008? Tomara!"
Que os deuses queiram! ;)
Beijos,
Ju

Unknown disse...

Inês, tão complexa que alguns estudiosos acham que, na verdade, Apollo poderia ser 4 divindades diferentes...