sexta-feira, 15 de maio de 2009

Palestra: Elementos: Fogo


No último fim de semana, houve mais uma Tarde Esotérica do Espaço Viver Alternativo. E o tema da tarde foram elementos e seres mágickos.

Na palestra de Bruxaria Italiana, falei um pouco sobre o fogo e seus simbolismos. Dos diversos préstimos e do presente maravilhoso que o fogo é: fisica e espiritualmente.

Tudo começou com a história de como a humanidade, pelo amor de Prometeu ganhou o fogo. E como esse fogo transformou a vida de todas aquelas pessoas. E assim, seguimos em uma reflexão do que faz o fogo ser transformador e como determinados sacrifícios, como o de Prometeu, nos mudam e transmutam.

Em seguida, falamos sobre o fogo de Hefesto, o deus fogo, o deus chama e como o fogo pode ser nosso trabalho, o bater de nossas mãos efetivamente para transformarmos o que precisamos, o que desejamos. Como podemos fazer de matéria bruta, grandes e lindas obras de arte?

Por fim, o fogo de Héstia que aquece nossos lares e corações. E nisso, tudo que eu penso é como, para esquentar nossos lares, precisamos, primeiramente, aquecer as pessoas.

Foi uma tarde muito gostosa... e mês que vem tem mais. A próxima será dia 6 de junho, às 14hs. O tema será "Pensamento Mágicko". Todos mais que convidados!

3 comentários:

Juliana disse...

Comecei a gostar ainda mais de Héstia depois de ver a imagem dela nesse tarot que usaste aqui. A figura aquece tanto que eu deixava no meu desktop pra me inspirar no ano passado, naqueles dias frios do Sul, em que também estava longe de casa (e tentando levar a sensação de "casa" para lá). :)
Bonita a idéia de que aquecer um lugar é aquecer as pessoas. Frase simples e fundamental. :)
Beijos!
Juju

Nat Sciammarella disse...

Adorei o tema e como vc abordou o DEuses relacionados com o fogo. Gostaria de ter participado..=[

Vc bem que podia gravar mais algumas palestras e colocar no seu podcast...foi tao legal aquele que vc fez!!

Beijos!!

Unknown disse...

Verdade... eu preciso fazer isso de novo... Valeu a lembrança!