sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

2010 - Ano de Vênus

Mais um ano astrológico desponta... e como há 7 anos atrás, Vênus será a nossa regência até março de 2011, quando a Lua despontará no céu.

O ano de Vênus pressupõe muita criatividade e beleza. Em termos de astrologia, estamos falando do regente dos signos de Touro e Libra. Estamos falando de estabilidade, beneces, bens materiais, beleza (Touro) e de harmonia, equilibrio e um pensamento profundo sobre questões (Libra), e pensando que os lados não tão legais sejam basicamente a teimosia e indecisão. A energia de Vênus é uma que nos traz união, equilibrio, beleza e cuidado com o que é material.

Se pensarmos na deidade Vênus, estamos falando da deusa romana das mulheres, e da grega Afrodite, deusa do amor e dos passos da primavera. Estamos falando de amor, sensualidade, harmonia, mas também de ciúmes, brigas e um sendo estético que pode ser levado para lugares não necessariamente bons ou interessantes.

Em umas pesquisas que eu andei fazendo pela web, tenho notado uma importância especial de Saturno durante 2010, uma vez que ele está sobre o signo de Libra que é um dos regidos por Vênus e acho isso interessante, pois será um ano para entendimento de questões librianas pela ótica saturniana, que é uma de lições e de efetiva estruturação de vida e de responsabilidades. Acho que vai ser, para nós librianos, um ano para aprender que os relacionamentos são feitos de respeito e que tudo que se faz entre nós e os outros exije respeito e alicerces firmes... e acho que esses foram iluminados e mostrados durante o ano do Sol.

Uma previsão mais detalhada para os signos pode ser encontrada aqui: http://delas.ig.com.br/comportamento/astrologia+para+2010+o+ano+de+venus/n1237532715554.html

Nenhum comentário: