quinta-feira, 15 de março de 2007

Buscando... andarilhando


Estou lendo as Crônicas de Artur do escritos inglês Bernard Cornwell. Preciso dizer que estou amando...

Todo mundo sabe que de celtista ou inglesa eu não tenho nada, a não ser pela minha segunda língua, mas essa coisa de saga, de cavaleiros com espadas, de arqueiros, objetos mágickos e magistas poderosos me enchem a cabeça.

Eu gosto dos relatos de guerra dos tempos antigos... pode parecer loucura, mas tenho uma noção muito clara de que, então, as guerras eram mais justas. Não em propósito, mas em atos. Hoje, as guerras são meros jogos de video-game - o que não tira a estupidez do sangue derramado em qualquer tempo.

Eu me encanto com a paixão de cavaleiros e magistas e suas orações aos deuses... Todos buscam bençãos e redenção.

Mas de tudo, o que eu mais adoro são as buscas per se, os quests.

As aventuras para conseguir um objeto, para chegar a um objetivo.

Em alguns momentos da vida, eu me sinto assim. Queria muito ter um cavalo para ir à terras distantes tirar um amigo da Ilha dos Mortos, mas eu sei que a nossa vida moderna é cheia de buscas. Desde as mais mundanas, como um emprego melhor, quanto às mais nobres, como SE conhecer.

Hoje eu queria saudar os que buscam... Os que andam pela vida a procura de seu Graal, de sua essência... Os que andam ombro a ombro com seus Mestres, Ancestrais e outros praticantes. Tenho certeza que sempre seremos recompensados.

"What is this life that pulls me far away? What is this home where we cannot reside? What is this quest that pulls me onward? My heart is full when you are by my side".
Loreena McKennitt - Caravanserai

Imagem: www.corbis.com

Nenhum comentário: