domingo, 4 de março de 2007

Iniciações da Deusa Vida


"Dark Mother take us in
Let us be reborn"

"Hecate Cerrwiden" - Inkubus Sukkubus

Há dois dias eu fui assaltada. Três meninos entraram armados no ônibus onde eu e um amigo seguíamos do trabalho para a faculdade. Estavam armados e ameaçaram colocar fogo no carro.

Nunca senti tanto medo. Por mim, pelo rapaz no qual ameaçaram atirar, pelas pessoas ali. Eu tremi e não raciocinei direito. Naquele momento, a única coisa que eu podia fazer era rezar para Hécate, a primeira divindade na qual pensei. E Ela me atendeu: eu e meu amigo saímos ilesos, apenas com R$ 10 a menos no bolso.

Passado o susto, percebi que o que aconteceu foi uma Iniciação. Eu passei por uma prova que me fez ter contato com um dos mais profundos mistérios: o do Medo. No momento de terror, me mantive orando e encontrei os Deuses e a Sua proteção. Isso, para mim, foi uma iniciação impressionante e natural. Eles colocaram em jogo minha fé e minha capacidade de superar situações de medo. E creio que passei na prova.

Agora sei que posso enfrentar outras coisas na minha vida e sei que sou mais forte do que imaginava.

E sei que Eles estão sempre comigo!
Imagem do site Morwenna

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa, amiga... que punk!!!

Mas eu fico feliz por vc ter se saído tão bem!

Parabéns pelo passo dado!

Anônimo disse...

nossa, me identifiquei... há dois anos atras me vi em situação semelhante, e é incrível como a fé nos faz se sentir protegidas... parabéns por esse passo, e por se perceber dando esse passo... =)

Inês Barreto disse...

Obrigada, meninas! =D

Lucciano Franco disse...

Realmente você mostrou como podia passar por aquilo, e principalmente como mencioou se conheceu melhor...eu sempre pensei nesse ponto, como nós humanos não conhecemos nosso potencial completo, como nos pegamos em ações que muitas vezes nos surpreendemos, sem saber porque aquilo aconteceu, e como agimos de maneira tão diferente quanto esperavamos.
Nunca passei por uma situação assim, mas em minhas pequenas iniciação percebi coisas incríveis, percebi como em vez do menino quieto que era smpretive dentro de mim uma alma zombeteira e brincalhona, que procura rir em lugares e situações as vezes considerados por outos imprópria.
Nós continuamos conhecendo até onde somos capazes de ir em todas as vidas que passamos, com iniciações diferentes na vida que muitas vezes passam despercebidas, mas nós a maioria das vezes conseguimos aprender mais.
Fica bem , parabéns pela força!!

Inês Barreto disse...

Cadmus, muito obrigada! =D
Bj