domingo, 22 de abril de 2007

23 de abril - Dia de Jorge e Apollo ou Das estranhas sincronicidades da vida


Não é segredo para ninguém que eu sou devotíssima de Apollo e o cultuo como meu pai... Amo sua figura, sua energia, sua forma de ser e de fazer... E amo o dom da profecia, o dom do oráculo.

Me dedico a Apollo com oferendas e sempre o lembrando em meus rituais. Quando um casal divino tem de ser chamado e o polo masculino é por minha conta, que venha Apollo...

E que lindo, dia 23 de abril é dia de celebrar a face delfínia de Apollo, o senhor de Delfos.

E que coisa mais intrigante que dia 23 de abril é dia de São Jorge. Jorge é força, é luta, é proteção... é uma energia masculina tremenda...

Nossa, não é que é o mesmo dia?

E não é que Apollo era cultuado em Tróia? E não é que Tróia era na Turquia? E não é que Jorge é da Capadócia? E não é que a Capadócia é na Turquia?

Adoro esses presentes que a vida nos traz... ai ai

2 comentários:

Inês Barreto disse...

Passei o dia tentando achar uma relação entre os dois!

Divina luz de Apollo esse texto!

E Salve Jorge!

Anônimo disse...

essas relações são máximas mesmo...

salve Jorge
salve Apolo