quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Ler tarot sem tarot

Ok... assumo que pode parecer esquisofrênico... mas deu certo.

Na verdade, não achei que uma coisa assim daria, mas deu. E assim eu penso como a coisa do Inconsciênte Coletivo é viva e acertada e como sim, os símbolos, os arquétipos construídos pela humanidade apenas precisam de um chamamento do consciente.

Tudo começou numa manhã esquisita de novembro - aliás, o que não foi esquisito em novembro?

Bom, uma colega de trabalho parecia bastante chateada com uma situação que estava vivendo e começou a chorar de angustia. Não consegui me conter... achei que precisava dar uma ajuda para essa pessoa. Olhei para ela e disse: "Rápido, fala três números... agora, agora!", no melhor estilo capitão Nascimento.

No meio das lágrimas dela, ela começou... 3, 7, 5... Conclusão, 15, O Diabo.

Conversei com ela, ai sim, como se tivesse fazendo uma leitura de cartas para ela, falando das posturas maduras da Imperatriz, da mobilidade e do movimento do Carro e de um futuro regrado e de aprendizagens do Hierofante. E de como ela poderia fazer um movimento para se desufocar das influências do Diabo e tirar o melhor que ele tem a oferecer, em termos de viver bem no plano físico.

O entendimento da pessoa e sua gratidão foram tão grandes que mal importava se as lâminas estavam ali fisicamente.

Foi uma experiência muito diferente, que eu não tenho certeza que quero repetir todos os dias, mas que funciona, funciona =)
Se mais alguém tiver alguma coisa parecida que fez ou que vivenciou, conte pra gente!

Imagem: A Lua, de Thalia Took - http://www.thaliatook.com/

3 comentários:

Inês Barreto disse...

Duas palavras pra vc: garganta e sândalo .

Vc ainda acha que precisa de tarot? ;)

Unknown disse...

Raven, o corvo... o mensageiro de Apollo acaba de me quebrar as pernas... hahahahahahahaha

Dani Oliveira disse...

Ei já aconteceu isso comigo...fiz com uma amiga que tb estava aperreada, só que fiz pelo MSN. Pedi para que ela falasse três números e as cartas que sairam foram bem esclarecedoras. Mas é claro que não faço sempre , só fiz com ela pela ligação que nós temos até pq nem ao vivo foi :P