segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2009 = Força


Mais um ano que chega. Meu pai sempre brinca e diz que não sabe se tratamos de um ano a mais ou um ano a menos. O importante é que está aqui e pede para ser vivido. É o nosso presente.

E o presente do ano é a energia da Força. Arcano 11. Um leão. Uma moça. Que força é essa? Força de quem? Para quê? Penso que essas são as nossas respostas a explorar durante 365 dias.

A Força poderia se chamar O Poder. O poder de misturar e de cuidar e liderar. Mas nenhum deles como O Imperador ou A Temperança. Não. O poder do amor e da compreensão. Do estar juntos. Do viver entre a virgem e o leão. Entre a criatividade e o manifestar dessa imaginação.

Muito mais do que lidar com seu lado animal, A Força é também o chamar do animal. Ou poderia a virgem se aproximar tão calmamente do leão se não o compreendesse? O leão é um ser completo... A virgem é um ser completo. E juntos, e com o poder do amor que cimenta essa união, eles se espelham um nos olhos dos outros.

Acredito que 2009 será um ano para encontrarmos, dentro de nós, tanto a virgem quanto o leão. Observar a simbiose entre eles. E entender como eles andam juntos e porque. Também será possível viver esse amor, o que faz com que entendamos o diferente, o que nos parece selvagem demais ou conservador demais. A Força nos leva para além do meio, do medíocre. E nos faz entender o que é o exclusivo, o grande e o virtuoso.

Estar na companhia do leão e da virgem é compreender o que é virtuoso e selvagem dentro do coração e viver isso. Sendo Leão e Virgem no dançar do dia... e da noite.

Um 2009 lindo para nós!!

Imagem: Day's companion. De Michele-lee Phelan, www.dreamsofgaia.com

Nenhum comentário: