quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Plutão... planeta e Deus


Plutão. O planeta Plutão. Nosso Senhor Hades. Dis... O Submundo... a Morte e o Renascimento.
Fiquei impressionada esses dias, como é que as energias dos planetas se relacionam diretamente com as deidades que lhes emprestaram nomes. Tem horas que eu acho que os planetas tb são chamas dos nossos deuses.

Tudo começou com eu ouvindo o podcast "Evolutions of Astrology, da astróloga americana Dena DeCastro, que inclusive, participa muitas vezes do podcast de tarot da Leisa Refalo.

Podcast da Dena DeCastro:
http://evolutionsofastrology.com/

Podcast da Leisa Refalo: www.tarotconnection.net

Os podcasts das meninas me mostraram uma faceta mais profunda da energia plutoniana e sua influência no céu e na nossa vida, via Astrologia mesmo.

Plutão é um planeta que circula bem lentamente no céu. É um planeta sem pressa, que marca inclusive, a diferença de gerações... a marca espiritual dessas gerações.

Plutão é um planeta pequeno e distante... frio... o último limite do nosso sistema solar. Plutão se guarda... mas não se esconde. Suas marcas são dadas no céu e nos acontecimentos na vida dos homens: grupos e indivíduos.

Plutão fala de mudanças, de transformações. E a morte e renascimento a que se refere, são as mexidas que damos dentro da gente, num âmbito pessoal, claro. O que é morrer? Entrar na escuridão do que não se sabe direito. Passar um portal que não sabia que existia. E olhar dentro dele... e sabe o que tem lá? Você... um você novo, que está limpo das rachaduras antigas... Um espirito mais pronto para viver a vida.

É o poder que não temos sobre a Morte. E ela bate na nossa porta.

Plutão é arcano 13, 15, 21... é 2 e 18... é 21 quando tudo termina.

Dançar com Plutão? Com o Belo do Hades? é o fim... é o que falta para a libertação total.

Um comentário:

Everton Richetti disse...

Plutão aparece em nossas vidas, vez ou outra... e toda vez que passa é uma marca deixada.. é o desapego, a perda, a destruição...
Causa muita dor, geralmente ele tráz as mágoas que estava guardadas no nosso hades interior e as expõe para o mundo...
depois de todo este turbilhão de emoções e perdas, vem a calmaria, pois então estamos limpos para criar uma nova identidade um novo ser... esta é a essência de Plutão... Destruir para Reconstruir...

Lindo blog adorei
amplexos
Ever Faun