segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Espiritualidade, mediunidade e lugar

Vi e ouvi coisas muito legais na Convenção de Bruxas e Magos esse ano. Tive oportunidade de dar duas palestras, a já planejada sobre tarot e uma, de repente, sobre Bruxaria Italiana - que acabou sendo mais um bate-papo e uma sessão de tirar dúvidas do que uma palestra formal. Mas foi muito bom, porque pude conversar com outras streghe sobre coisas ótimas =)

Participei também de atividades propostas por outros profissionais e vi uma coisa que me deixou pensando... ou na verdade, reinterando um pensamento que eu já tinha...

Eu acredito que a nossa espiritualidade permeia a nossa vida como um todo... não tem jeito: não podemos separar o que acreditamos, o que trabalhamos em nossos espíritos e o que somos em essência do nosso dia-a-dia, de cada passo que damos. Se fizermos isso, corremos o risco de fazer como "católicos não-praticantes" e penso que isso é fake. Eu sempre disse que a nossa espiritualiadde, nossa religiosidade é o pano de fundo de nossas vidas e com ela, construímos o que somos neste plano físico.

Acredito também que muito da nossa espiritualidade é muito atrelada a mediunidade... à sensibilidade e à percepção de um mundo mais sutil que o nosso plano físico. Magia se dá em outros planos e se realiza aqui... comunicações com os Ancestrais acontecem em outros planos... intuíção acontece em outro plano e tudo se junta no que podemos fazer aqui e agora com tudo isso. Porém acreito que, por ter esse nome, sensível, a mediunidade prevê um grande cuidado, porque não é o tipo de coisa que podemos simplesmente colocar em plástico bolha para não arranhar. Se deixar dispor de manifestações físicas de nossa mediunidade em locais que não sejam cuidados e, especialmente, feitos para isso pode causar problemas.

Bem que em um lugar com a convenção tem gente que dá conta de lidar com essas coisas - e haja trabalho! Mas acredito que esse cuidado e esse controle sejam sempre necessários, pois mesmo em um lugar onde todos estejam voltados para suas espiritualidades, nem todos estam acostumados ou sintonizados com sua mediunidade.

Assim, penso que controle seja uma palavra-chave. Para que todos possam aproveitar em todos os níveis o que acontece. E que se uma atividade acontece para ser aproveitada em nível consciente que assim o seja...

Cada coisa em sua hora e em seu lugar para que se possa tirar o melhor. Sempre!

Pietra

Nenhum comentário: