segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Leitura de Primavera, o layout


Layout:

3. Nascimento

2. Fertilização 4. Equilíbrio

1. Semente

1. Semente: o que plantamos durante o Inverno que foi acolhido dentro da Terra e maturado dentro de um útero imenso e inconsciente e passa a ganhar forma a partir do momento que os raios de Sol começam a tocar a Terra e as chuvas que a alimentam.

2. Fertilização: Ação que tomamos conscientemente para que a semente, quando brota, continue a crescer. Cuidados para que a planta se torne saudável e frutífera.

3. Nascimento: os frutos dessa planta que se cultua. Que resultado obtemos depois de um equinócio de cuidado, para o amadurecimento e crescimento do Verão. O nascimento é a semente do Verão.

4. Equilíbrio: conselhos para manter a harmonia entre dias e noites, temperaturas, chuvas durante o Equinócio.

A Primavera é um momento de equilíbrio de pólos. Quando os dias e as noites se tornam iguais e as temperaturas caem de noite e de manhã cedo, e se mantém agradáveis durante o dia. Primavera é um respiro de chuva, que faz com que as pessoas e os seres e as energias se revitalizem.

Refletindo sobre os símbolos e significados da Primavera e o ciclos que a paisagem passa nesse momento, pensei em algumas cartas que podem ser as portadoras dessas mensagens.

Joanna P. Colbert faz um proposta de leitura para a chegada do Outuno no hemisfério norte e assim, um layout de Colheita. A proposta, inclusive, de uma leitura com cartas deliberadamente encontradas é muito interessante. Trata-se de um processo. De uma investigação, que a própria Joanna acaba por determinar as cartas que ela gostaria que estivessem em suas posições para um melhor aproveitamento desses significados.


Desta proposta nasceu a leitura de Primavera. Então com a reflexão sobre 32 arcanos, deliberadamente, podemos pensar em nosso processo de equinócio.

Nenhum comentário: