terça-feira, 14 de dezembro de 2010

7 ervas - para cozinhar


Chega essa época de fim de ano e, não tem jeito... comida vem a mente. E, pensando nisso, eu fui até a minha cozinha para ver o que tinha de especial que me lembra as comidinhas de avó.

- alho: uma delícia para refogar, fazer arroz, feijão, temperar a canja da Dilinda.

- cominho: gostinho de carne, de bolinhos... adoro cominho no feijão, nas carninhas, nas proteínas de soja do meu amor!

- louro: indispensável para os grãos e para os picadinhos!

- cebolinha fresca: aprendi a apreciar essa coisa deliciosa no México... com sopa de abóbora. Adoro cebolinha fresca em cima de saladas e principalmente, sopas!

- coentro: aprendi com meu amor... coentro é refrescante, delicioso e deixa uma aroma bom... onde eu como isso melhor de tudo: num prato nada italiano, a muqueca capixaba.

- páprica picante: um bálsamo picante para qualquer molho. Amo!

- orégano: pizza, pizza, pizza... adoro!

2 comentários:

Gustavo disse...

Muito legal! Cristãos também gostam de cozinhar! eu amo!
vou experimentar o cominho e o coentro!
gosto muito de salvia no risotto - vc refoga junto com a cebola, o aroma é incrível;
noz moscada pra molhos brancos especialmente;
pimenta rosa pra salpicão ou peixe - essa não é picante, mas o sabor é indescritivel!
pimenta preta na carne assada
a carne fica boa com canela também!
e salsinha em TUDO!

Unknown disse...

hihihihi...
É bom quando todo mundo gosta de cozinhar. Todos ficamos felizes.