sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal, Strega Nona!


De um livro do autor norte-americano Tomie de Paola, Merry Christmas Strega Nona é um livro doce para crianças e adultos que, acima de tudo, acreditam em magia e em tradições de muito tempo.

Hoje, eu vou me sentar com a minha família para comer um lanche... Não fazemos grandes coisas, mas nos reunimos como em aniversários, por exemplo. Esse ano aliás, nos reunimos mais do que o normal... aniversário meu e da minha irmã; o velório da minha avó; festa junina na casa da minha sogra; as minhas bodas... e agora, o Natal dos meus pais e o solstício de Verão, meu e do Marcos.

Festas são assim... alguns têm uns motivos, outros, outros motivos... mas o que vale é estarmos juntos. E bem. Não adianta nada juntar as pessoas para resmungar, reclamar e brigar. Assim, sendo... tudo que temos é dar uma relembrada no manjar branco da Dilinda e na caipirinha que o vovô Pedrão fazia... rezar por eles e com eles... Saber que um dia tb vamos ser ancestrais e louvar nossos Deuses: é verão, Zeus canta no céu e nos ilumina com seus raios... Apollo que já voltou de Hiperbóreas, traz seu brilho todas as manhãs. Assim que é... cada dia, independentemente do nome, tem de ser sagrado!

Nenhum comentário: