quarta-feira, 27 de abril de 2011

Enquanto isso, em casa...

a strega olha em volta e pensa qual vai ser a primeira coisa a se fazer... Ela tem roupa para lavar - e um tanto para passar. Uma cozinha para por em ordem. Tem máquina de lavar-prato, mas alguém precisa dizer para a máquina como e quando funcionar. Aliás, sabia que ela usa menos água do que a gente usaria lavando na mão? Ainda tem os bichos para cuidar e um paninho para passar nos móveis.

Melhor começar com os bichos. Tadinhos. Não tem como eles irem lá pegar a ração do pote. Então, a strega limpa tudo, coloca água fresca e oferece a ração. Lá, o gato come a comida da cachorrinha e a cachorrinha come tudo que se der a ela. Uma esfomeada! Talvez porque ela seja muito espoleta... precisa de energia.

Quando ia sair para ajeitar a cozinha, a strega nota que o altar está com a vela apagada. Limpa o local, acende um incenso... sândalo de preferência. Vela de 7 dias para os 12 olimpianos. "Louvados sejam, benditos Olimpianos. Que sua bênção recaia sobre essa casa". E com a fumacinha do incenso, a louça vai para a máquina.

Daí é só cuidar dos detalhezinhos da casa. E pensar na janta. Ao fundo, toca o sinal da grande montadora. "Nossa! Já são 5 horas da tarde! Matilda (a cachorrinha), vamos dobrar a roupa pelo menos? Daqui a pouco temos a janta pra fazer..."

E com o tempo, sai o arroz, a carne, a salada... E a espera, pelo companheiro que divide o jantar, assiste séries na tv.

Vai mais um dia. Hoje ela aprendeu como fica gostoso pimenta do reino no feijão.

"Boa noite, bichos. Que Ártemis proteja vcs... que Héstia nos mantenha bem. Até amanhã'.

-------------------------------------------
Nossa vida de bruxa na metrópole é diferenciada, aceito. Mas não nos faz menos bruxas. Queríamos viver no interior, mais próxima do mato, vendo todas as estrelas no manto de Nyx? Sim... mas, hoje, somos streghe urbanas.

Pietra, pensando que amanhã é dia de pegar o trem para o trabalho.

3 comentários:

*Hera disse...

Infelizmente o unico matinho que podemos ter sao algumas plantas aqui e acolà em casa.
Mas sabe..apensar de tudo, gosto de ser uma Strega urbana! (Que minha madrigna e avò nao escutem isso hihihi).

Lava louças?? Que sonho!!!!!

Amei o texto ^^
Beijokas!!

S. Thot disse...

Em casa a lava-louça sou EU, kakakakakaka!

Ghi disse...

É nessa simplicidade que a vida se faz...
Tenho curtido muito esses momentos simples e mágicos.
Amei o texto! Parabéns!
Beijo.