quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Reflexões lunares


É 00h34 de uma sexta-feira preguiçosa onde eu não vou precisar trabalhar, eu acho. Por isso estou sentada na frente do computador, tentando criar um texto para o Projeto Stregare, coisa que, eu admito, não fazia há alguns meses.

Meu texto será sobre a Lua. Reparei que lá nós já falamos de milhões de coisas, menos do culto à uma divindade lunar. Estranho, já que na definição de um dos colunistas do site, "a Stregheria é um culto lunar".

Mas é difícil terminá-lo. Muitas questões surgem com esse tema: poraque a Lua? O que ela tem de tão especial? Por que, mesmo quem centra seu culto em figuras masculinas, acaba sendo levado por Ela?

São questões que nem sempre pensamos. Quetões que eu estou martelando no teclado há uma semana. Questões que nenhum livro jamais respondeu, nem jamais responderá. São reflexões muito pessoais e íntimas, que eu estou tentando compartilhar com as sei lá quantas pessoas que lêem o que eu escrevo.

Mas a minha intenção não é - nem nunca será - resolver essas questões. Quero que fique, no ar, a pergunta: por que você cultua a Lua? E qual a diferença que Ela faz na sua vida?

Imagem do site
http://www.umich.edu

Nenhum comentário: