domingo, 21 de janeiro de 2007

Uma breve introdução

Antes de mais nada, acho que é importante uma pequena introdução sobre as nossas crenças de streghe. Por isso, vamos fazer um breve F.A.Q.

- O que é a Stregheria?
Stregheria ou Stregoneria é a Bruxaria Tradicional Italiana. Pode ser definida, a grosso modo, como um sistema de práticas e crenças mágico-religiosas derivadas das antigas tradições pagãs dos romanos, etruscos e outros povos que passaram pela Península Itálica ou povoaram a Itália.

- Por que as pessoas se interessam por ela?
Pelo mais diferentes motivos. Ancestralidade italiana e interesse pelo país são dois motivos muito comuns. Mas casa strega (bruxa) tem uma história para contar sobre isso.

- O que é preciso para ser uma strega?
Pergunta complicada. Acima de tudo, muito estudo, fé e paciência. Você não precisa, necessariamente, pertencer a um grupo ou a uma família tradicional de bruxas para seguir a Stregheria. Mas sem um mestre e um clã, você tem que se esforçar em dobro em suas pesquisas e práticas.

- No que as streghe acreditam?
Em Deuses que são identificados com a natureza. Em espíritos ancestrais que olham por nós. Em espíritos da natureza. Muitas crêem também em reencarnação e na vida após a morte.

- Quais Deuses vocês seguem?
Algumas streghe cultuam Deuses romanos, como Diana e Apolo. Outras, Deuses etruscos. Outras cultuam santos. Depende da strega e do que ela aprendeu e praticou.

- A Stregheria é uma tradição da Wicca?
Não. A Wicca bebeu da Stregheria para ser formada, mas esta não foi muito influenciado pela Wicca como nós a conhecemos.

Nenhum comentário: