terça-feira, 5 de junho de 2007

Conexão e complementos

Quando Prosérpina escorregou nas mãos dele, senti a confirmação do que já sabia. Dias antes, Hécate veio a mim. A Sacerdotisa e a Lua. Arcanos diferentes, porém da mesma natureza. Por que estamos sendo regidos pela mesma energia? Porque estamos conectados.

A Lua e a Sacerdotisa são complementos uma da outra. Uma é o Mistério; a outra, a Guardiã do Mistério. Uma, é a Bruxa que guarda os caminhos; a outra, A que transita entre os Mundos. A Lua esconde-se atrás do trono da Sacerdotisa, ao mesmo tempo que se revela na marca em sua testa e no crescente sob seus pés. Na mitologia, Hécate ajuda Ceres a encontrar Prosérpina. É a que guia o caminho da Sacerdotisa, como a Lua Cheia guia o caminho no escuro.

A Sacerdotisa guarda a Lua, a protege. Permite que seus segredos permaneçam ocultos e protegidos do mal uso. A Lua, por sua vez, sustenta o poder da Sacertodisa. A Lua é o instinto primitivo. A Sacertodisa, o cérebro humano que controla a natureza e põe ordem no caos. Ambas complementares. Ambas, unidas.

O que diz muito sobre nós dois. Quando deixo o instinto falar mais alto, ele coloca sua recionalidade e segura a tempestada que poderia surgir. Quando ele ameaça cair, eu faço o que posso para sustentar. E ao mesmo tempo que a ordem e o caos estão sempre em conflito, que oa natureza e a razão lutam para ter um equilíbrio, vivemos em harmonia. Em conexão. Como a Sacerdotisa se conecta com a Lua à cada ciclo, estamos, em todos os ciclos de nossas vidas, conectados. E unidos.
As imagens são os arcanos do Tarot Mitológico. Acima, o arcano II, a Sacerdotisa, representado por Prosérpina, que rege o mês do meu namorado, Gustavo. Abaixo, o arcano XVIII, a Lua, representado por Hécate, que rege o meu mês.

Nenhum comentário: