domingo, 19 de agosto de 2007

Lararium 2

Seguindo a idéia, posto aqui uma das imagens do meu lararium. Essa em especial é de quando o fogo estava em recesso -antes da Festa do Fogo Novo.



Onde está o cálice com água, eu sempre deixo uma chama... a Chama Ancestral, Héstia, o Espírito da Casa, do Sangue.

Quando Heféstos apagou a forja para que fosse renovada, Héstia tb limpou seu fogo e assim, as forças da casa se fazem brancas e muito mais poderosas.

Então, ao invès de deixar o fogo e oferecer incenso aos meus Ancestrais na Lua Cheia, trabalhei com o espírito aquoso da família - nosso sangue, nossas lágrimas, nosso suor... nossas emoções de Lua.

Foi, de fato, um rito diferenciado e que nos levou a sentimentos outros... outra experiência.

Hoje, com o fogo renovado, a vela dos ancestrais está posta. E junto com elas conchas de praia, pedras, presentes, oferendas...

Com esse altar eu quero a minha família protegida e aninhada em si mesma... Somos o mesmo calor . Ele corre dentro de nossas veias e dos planos astral e divino.

O mais legal é que tb ganhei um trigo de Deméter para o lararium... Linda Deméter que faz a vida brotar. Linda Héstia que faz o coração ferver.

2 comentários:

Kytanna disse...

Ter um altar é tudo de bom, descobri isso após anos de bruxaria.

E poder ver e compartilhar sobre o altar dos outros é muito legal, sempre aprendemos coisas novas e pegamos dicas legais. :)

Deixo essa frase que escrevi e muito gostei: "(...)essa conexão física com as deidades é muito bom, faz um baita bem para nossos espíritos e nossa mente, pelo menos comigo é assim!"

Beijocas Enluaradas

DarkWill Shadowdance disse...

lindo seu Altar ,Amo muito Héstia ,a Virgem da Lareira e Deméter ,a Doce Mãe de Perséfone!!!
Bençãos Plenas p/ vc e os seus queridos Ancestrais!!!!!!!
Ps: Bem interessante trabalhar com o Elemento Água ( uma das oferendas pricinpais de Héstia depois do fogo) com associação ao sangue,lágrimas e suor bem profundo,coisa de Apolônios , né!!!
Mlilhões de beijos!!!!!Blessed be !!!!!!!