domingo, 4 de maio de 2008

Ancestralidade

Como eu havia colocado no posting anterior, hoje foi um dia de encontro.

Como em tribo, a Cirandda da Lua coloca muitas pessoas juntas... pessoas de andares muito diferentes entre si, mas que estão juntas em comum-unidade. Com a mesma vontade. Uma de viver o Colo de Gaia, o de dividir seus sentimentos e sua liberdade de estar por entre pessoas - por entre outros.

Houve dança. Houveram beijos e abraços. Houve uma vivência com as runas com a Claudia Hauy.

E houve uma conversa. Uma sobre ancestralidade.

Quando eu pensei sobre essa conversa essa semana, fiquei imaginando como iria definir Ancestralidade para todas essas pessoas novas. Foi quando me veio: "Ancestralidade é o reconhecimento dos elementos passados que nos compõem. Raízes que seguram nosso lugar em uma comunidade ou identidade social".

E assim, a conversa foi indo e fui dizendo e ouvindo sobre como o que nós somos é tão intrínseco ao nosso ser, que mesmo que não saibamos, esses elementos estão ali. Nos compõem e em alguns momentos, se acendem, como uma luz. Algo que não podemos escapar.

Com isso, nossos espíritos se iluminam... e a fagulha de divindade que temos dentro de nós.

Com a nossa Ancestralidade nos firmamos em chãos... naqueles que nascemos. Mas nossos braços procuram longe por outras pessoas e as comunidades se formam. E as cabeças, em meio aos braços, nos ajudam a pensar no que somos e nos que fomos.

O evento de hj foi um encontro com gente... outra gente... minha gente... nossos pares de pessoas que buscam e vivem =)

Nenhum comentário: