segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mais da palestra sobre Animais...

Desta vez feita no PNT - Pagãos no Triannon - em Sampa.

Eu estava sem computador. Mas com o meu novo acessório de animais: o Animals Divine Tarot. Além de várias idéias na cabeça.

Não divergi do que eu havia apresentado semana passada, mas a platéia foi bem diferente e isso nos mostra mais e mais jeitos de pensar. É engraçado pq com o computador, a gente se organiza melhor, tem os slides e garantimos um pensamento e uma explanação mais linear. Por outro lado, como essa foi feita no gogó, tive a chande de passar por mais pensamentos e mais argumentos.

Falamos das corujas... e de como elas estão ligadas às deusas anciãs e a Athena/ Minerva. Aliás, uma questão muito curiosa foi a fala de uma pessoa dizendo que se todo pio de coruja anunciasse realmente a morte, ou melhor, trouxesse a morte, nós todos ou pelo menos o interior já teria ido pro vinagre.

Dos gatos, conseguimos ir mais fundo nas questões divinas dos bichanos e de como eles eram importantes no Egito. E isso faz pensar no que o Chronos acabou colocando mais tarde de que se os romanos tiveram tanto contato com os egípcios que o intercâmbio cultural foi tão significativo, de alguma forma os antigos ítalos aprenderam sobre a importância e o valor do gato.
O lance é que, mais uma vez, tudo se perdeu com a Idade Média.

E o que dizer do bode? O animal cuidador de Zeus, Júpiter acaba por encarnar o mal masculino... e ai a discussão voltou a Pã e talvez no medo que as pessoas tenham de assumir sua sexualidade... mas mais que isso ainda, como é lidar com TUDO, se Pã é tudo? E ai, o tudo vira tudo que não presta.

Foi um encontro muito gostoso o de ontem e espero poder fazer mais vezes.

Mês que vem tenho mais duas atividades que trago minhas impressões aqui no blog =)
Até lá, que nossos familiares nos ajudem a fazer as nossas pontes mais divinas!

Nenhum comentário: