terça-feira, 19 de agosto de 2008

Evento: 10 Anos de Bruxaria no Brasil

Fui honrosamente convidada a fazer parte deste evento. E com ele, algumas considerações minhas...

Não posso negar que, de cara, eu pensei... 10 anos? Eu mesma pratico mais que isso e tem gente que muito mais ainda, como meu namorado, por exemplo. E foi quando no convite eu entendi. A questão é muito mais emblemática do que literal.


Trata-se de uma celebração ao primeiro encontro de Bruxaria que, em 1998, quis juntar diferentes praticantes para pensar a Bruxaria e sua parte no mundo. E muitas destas pessoas vão estar juntas de novo, agora em 2008 e convidando inclusive gente que não estava, como eu!


Vou estar lá. E vou falar sobre as diferentes visões da Bruxaria Italiana e sem medo de ser feliz, ir de Stregheria à Benedicária, para que as pessoas saibam que as coisas vão além de uma visão... somos mts. Mts práticas, mts pensamentos, mts deuses, mts celebraçãoes.


E, de tudo, independentemente de encontramos visões diferentes da minha, inclusive no assunto do Dia do Orgulho Pagão, que é parte desta celebração e não é a minha praia, o importante é estarmos juntos. E nos juntarmos pelas semelhanças...


É o que é o Tribos de Gaia... é o que 3 streghe diferentes querem com este blog.


É uma chance de juntar e aprender, como na Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba ou na Cirandda da Lua... Vamos lá?


As inscrições são gratuitas e no credenciamento há a doação de um kilo de alimento não-perecível.


Muita gente interessante vai estar por lá: Claudio Crow, Tânia Gori, Helenah Friggah Leão, Heloisa Galvez... e tanta gente!


O evento é dia 18 de outubro de 2008.
O site oficial do evento é www.10anosdebruxaria.k6.com.br

2 comentários:

Tenda de Umbanda disse...

"o importante é estarmos juntos. E nos juntarmos pelas semelhanças..."

É por isso que eu vou estar lá!
(e prestigiar a minha stregue querida, porque vamos combinar que o seu trabalho e sua jornada a cerca da BI é simplesmente dignos do Brilhante. Rico e reluzente... MERECE!!!)

Pietra disse...

Thanks, sweety!

Vai ser um dia para lembrarmos!