segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Papai Noel me trouxe...


meu Mythic Oracle!

Eu vinha namorando essas cartas há algum tempo e hoje, depois de 6 dias úteis, ele chegou. Não preciso dizer que quase tive um treco... bom, tá bom, eu tive um treco. É um conjunto muito bonito.

Trata-se de 45 cartas, divididas em: Titans, Olympians, Magical Beings e Heroes. 

E com esse baralho, a autora Carissa Mellado faz uma proposta de estudo e tiradas para as passagens que temos na vida. Claro que tem a tradicional tirada do dia e faz vc pensar no tema do dia, pois cada carta tem uma palavra-chave. Mas tem também tiradas como do Herói ou dos Ciclos.

O que eu gostei, de tudo, aliás, minha coisa com o baralho são as ilustrações. Lindas e absolutas. Dá pra ver todas na página da artista, a Michelle-lee Phelan. Que tem outros trabalhos na mesma editora e no blog dela encontramos imagens realmente inspiradoras.

Sinceramente, nem tinha pensado em usar a coisa como oráculo, mas como uma ligação imagética com os Deuses. 

O que me coloca pensando é um pouco das mensagens e mesmo dos mitos. Eu ainda não li tudo, mas do que eu li, vi que, segundo a autora, Afrodite é filha de Cronos, que foi castrado por Zeus. Ou seja, não é uma obra para vc aprender mitos, mas para olhar para eles. 

Mas, para quem conhece bem os mitos, a iconografia é bonita... Digo que é uma das minhas favoritas.

As tiradas podem ser usadas com o tarot, e acho que assim, ficam bem mais ricas. 

Então, se vc gostou, pode comprar direto da editora, a Blue Angel Publishing, da Austrália. O precinho é bem camarada e a entrega é rápida. 

4 comentários:

Green Womyn disse...

6 dias? Uau! E eu aqui esperando há 8 semanas pelo meu Herbal Tarot... (rs)

Adorei o site, há materiais lindíssimos lá, como "Gaia: Body and Soul" e "Creature Teacher Cards".

Valeu pela dica, Pi!!!!

Pietra disse...

Dani, se está vindo dos EUA, realmente a coisa é triste...
Mas fico feliz que vc tenha gostado.
Bjo

Green Womyn disse...

Parece coisa de bruxa (rs), mas nesse mesmo dia recebi um e-mail dizendo que o livro que acompanha o tarô está esgotado e eles não enviarão a encomenda. Corri pro site e comprei só o tarô... Fazer o quê, né? (rs)

Pietra disse...

Nem comento... esse povo dá umas enroladas, ás vezes... mas enfim, o importante é que chegue: rápido e inteiro, hehe