sábado, 24 de janeiro de 2009

Vida além dos blogs

Aprendi uma coisa nos últimos meses: existe muita vida na internet além do bom e velho blog. É só dar uma olhadinha na programação da Campus Party, que está rolando esta semana aqui em São Paulo, para comprovar isso.

Um dos lugares onde a vida continua é o Twitter. Na verdade, ele faz com que você escreva microblogs, pequenos posts de 140 caracteres, contando o que está fazendo. É em inglês e bomba entre os norte-americanos, mas tem muito brasileiro usando - 5% dos usuários são daqui. Resolvi listar alguns twitters legais, para quem quiser acompanhar.

Que fique claro uma coisa: ninguém vai aprender Bruxaria em Dez Lições pelo twitter, mas é um bom jeito de saber da vida dos outros, conhecer gente, fazer amigos e contatos legais. Além de ser super divertido e móvel, porque pode ser facilmanete usado em um celular com acesso à internet - nem precisa ter iPhone, o meu Sony dá conta do recado!

Minhas dicas são:

Gaian Tarot: http://twitter.com/gaiantarot
Esse deck é lindo e a sua autora tem uma cara super simpática. Esse é o twitter dela, que não fala só de tarot, mas também da vida e do dia-a-dia de uma autora.

A. Venefica: https://twitter.com/Avenefica
O blog sobre símbolos que ela faz está linkado aqui do lado. Então vai também o twitter, para sabermos mais sobre gente que admiramos.

Tarosofando: https://twitter.com/Tarosofando
Sobre tarot, em português. Super difícil de achar coisa boa assim!

Para fechar, não podia faltar o calhau: meu twitter (http://twitter.com/inesbarreto) e o da Pietra (http://twitter.com/dichiaroluna), que usamos para postar bogagens e diversidades ao longo do dia.

Conhece mais algum? Fez o seu perfil? Conte para a gente!

5 comentários:

Green Womyn disse...

Já recebi vários convites de amigos para fazer um perfil no Twitter, mas fico me perguntando qual o real objetivo dele. Do pouco que vi, as pessoas ficam contando o que fizeram nos últimos minutos em duas linhas... Será que eu tenho paciência pra isso? (hahahahahaha)

Unknown disse...

Quando vc ver que tem paciência, já viciou hhahahahah

Aliás, o Twitter é prova que existe vida além do orkut, que eu matei.

Fernando disse...

Céus, e eu não entrei na internet para "matar" meu orkut e sair do mundo virtual. mas acabei fazendo um Twister???? Alguém explica? rs

Fernando disse...

Aliás, não sei add ninguem, segue o meu:
http://twitter.com/fgoober

Olivia Frade Zambone disse...

juro que queria saber como vcs conseguem atualizar tudo isso...nem orkut eu dou conta! rs. bjs