quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Fui aprovada! Palestra na 5a. CWED


Conferência de Wicca e Espiritualidade da Deusa.

Fui convidada pelo Claudiney Prieto para falar sobre algum tópico "streghe" e relacionado com deuses, espiritualidade ou uma grande deusa criadora (não, ele não usou essas palavras, mas foi uma coisa que eu deduzi dado o nome do evento). Então, eu fiquei pensando que falar sobre Diana ia ser um tanto clichê e um tanto não minha prática efetiva. E me coloquei a pensar... O que seria um tópico interessante para dividir com esse público que não é strega, mas que pode vir de uma família de imigrantes... ou ainda, que pode ter ouvido falar alguma coisa sobre isso?

E foi quando me veio: trabalho de família. Ou seja, um lance que eu conheço faz, pelo menos, 5 anos oficialmente, que eu aprendi o que significa lidar com esse tipo de comunidade e o trabalho mágicko e devocional que está envolvido nisso tudo.

Assim, convido a todos para participarem do evento, 5a. Conferência de Wicca e Espiritualidade da Deusa, dos dias 5 a 7 de junho, em São Paulo.

Minha palestra: FAMIGLIA, O BERÇO DA MAGIA DAS STREGHE.
"Os grupos mais conhecidos são provavelmente os covens wiccanos ou os groves dos praticantes da espiritualidade celta. Mas, certamente, existem muitos outros grupos com diferentes nomes, propostas, organizações. Entre os praticantes da Bruxaria Italiana, seja Stregheria, Stregoneria ou Benedicária, existem muitos grupos. Pela popularização da Bruxaria Italiana pelo autor norte-americano Raven Grimassi, sempre que se pensa em um grupo de Stregoneria a palavra boschetto aparece. Porém nem todos os grupos são boschetti. Alguns são comunidades. Alguns praticantes, ainda, são solitários, ou apenas um, em um grupo. E existem as famiglie (famílias)."
Dia 7 de junho de 2009, domingo, às 10hs.

Para mais informações, acesse:
http://www.conferenciadewicca.com.br/

4 comentários:

Green Womyn disse...

Oba! Que legal que já saiu a programação. Fui às últimas três conferências e sempre foi MUITO legal...

Luciana Onofre disse...

Parabéns e boa sorte ;)

Unknown disse...

Obrigada, meninas... e espero te ver, Dani =)

Green Womyn disse...

See ya there, for sure!