sábado, 13 de março de 2010

Um lindo texto sobre alimento

Leio sempre o blog Fio da Meada, escrito pela publicitária Silmara Franco. Ela escreve de um jeito muito gostoso e sempre tem ótimos textos. Colocando em dia a leitura dos feeds do blog, descobri um post lindo. Me identifiquei profundamente com as palavras dela e não poderia deixar de colocá-lo aqui.

Fala, por meio de uma crônica, da necessidade feminina de alimentar e de como isso pode ser um tanto opressor. Como falávamos de Deméter há uns posts atrás aqui no Stregheria Pratica, achei que combinava muito com o contexto todo.

Um trecho para vocês:

(...) O orgulho foi se dissolvendo aos poucos, deixando em seu lugar a dúvida. Impossível separar feminino e alimento, concluiu. Quem é que amamenta? A divindade que toma conta da agricultura é uma deusa, e não um deus. Ceres para os romanos, Deméter para os gregos, é mulher. Não é homem. Ela simboliza o materno, o nutritivo. A palavra cereal vem daí. Pegou o celular, Mas ele é tão distraído… Então é problema dele – pareceu ter ouvido a Clarisse, já brava, dizer. Guardou o aparelho novamente na bolsa. E sua mão ficou lá dentro, como que anexada a ele. (...)

Para ler na íntegra, clique aqui.

Um comentário:

Silmara Franco disse...

Inês querida
Obrigada por mencionar meu texto no seu blog de maneira tão gentil.
Bom domingo para você.
Um beijo grande.
Silmara Franco
www.fiodameada.wordpress.com