terça-feira, 22 de junho de 2010

Inverno!

Chega a nossa estação mais escura... noites mais longas (o que deveria significar que a gente dormiria mais) e aqui, em São Paulo, a terra vai secando. Sim, este é um momento do ano no qual as pessoas passam bem apertado, não necessariamente pelo frio, mas pelo tempo seco e poluído.

Portanto, não se esqueçam, pessoas, de que, além de carregar um casaco (como vovó dizia), de manter os ambientes úmidos. Vai fazer mt bem para sua saúde.

Agora também é época de Festas Juninas... que tiveram sua origem na Europa e que são, em essência, festividades de verão. Aqui no Brasil ganharam um caráter religioso e que se liga a casamentos (vide Santo Antônio, que não originalmente não cuidava disso). O que é interessante, nesse caso, é que junho é sim um mês dedicado a casamentos pelos romanos... pois é o mês dedicado à deusa Juno.

Bom, pessoal. Que o Solstício seja excelente para todos. Que o frio seja gentil. Que cada um possa descansar o quanto precisar e que se refaça, porque a Primavera vem logo e com ela, chuvas de limpar a alma.

Um comentário:

Green Womyn disse...

Um post curto e, ainda assim, extremamente belo e útil! Que o inverno seja bem-vindo!