quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Luz que vem aos poucos


Depois de quase morrermos congelados aqui no Sudeste, o tempo mudou de vez. É sol todo dia e nenhuma gota de chuva (se bem que isso se espera até setembro mesmo). E além de ser sol todos os dias, as manhãs têm começado meio frias e o dia esquenta e a noite, vamos colocar uma meia de novo. Oscilação de temperatura durante o dia... sol aparecendo... existe alguma coisa mais Primavera que tudo isso?
A mim parece que as manhãs estão com um cheiro diferente. Mais fresco, com uma disposição de flores que começam a dar suas carinhas para que as coisas fiquem mais coloridas. Ou talvez eu esteja mais colorida. Talvez.
A questão é que, indubitavelmente a Primavera está aqui. Tudo bem que ainda falta um mês... mas será que falta? Uma vez numa conversa, o Marcos me contou que existem ideias que pregam que sim, a Primavera já está entre nós e que no dia 23 de setembro ela apenas chega a seu ápice, se aproximando, a partir de então, do Verão.
Eu não posso dizer que eu não gostei. E também não posso dizer que não dá pra não ver. Com tudo isso acontecendo, clareando e crescendo, eu tenho sentido isso se refletir em mim.
Ando mais intuítiva...
Mais tarot person...
Sinto meu coração mais aberto para as coisas...
Olho para o amor com olhos mais coloridos.
Apollo está voltando de Hiperbóreas.
Perséfone vai arrumar os jardins com Deméter.
Afrodite nos instiga a fazer de nossos corações pérolas e presentear quem amamos.
Que assim seja!

2 comentários:

Empório Bruxaria disse...

Primavera chegando.
Na minha cidade esta fazendo essa brisasinha mais fria pela manhã.
É um luxo diante o dia que o sol esta fervendo.
Bem, aguardamos a primavera, celebremos a vida e a bruxaria.

Anônimo disse...

Aqui em casa eu e minha irmã comemoramos a entrada da primavera assim que o tempo seca entre o meio de agosto e começo de setembro... realmente considerando o equinócio como o meio de primavera! :)

Uma vez li algo a respeito da diferença entre primavera astronômica, meteorológica, fenológica e tradicional asiática; nesse site tem algo sobre isso: http://pt.wikilingue.com/es/Esta%C3%A7%C3%B5es_do_ano#M.C3.A9todos_de_classifica.C3.A7.C3.A3o

Beijos! =)