segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tiragem com tema, por Joanna P. Colbert


Pegando a newsletter da Gaian Soul, o blog da Joanna P. Colbert, autora do Gaian Tarot, vi um artigo interessante sobre a leitura de Colheita que se sugere para a chegada do Outono - no hemisfério norte.


Fiquei então pensando em um tema de Primavera... e isso eu estou cozendo em casa, e quando estiver ok, eu posto por aqui. Eu posso adiantar que já estou gostando mt do que está saindo =)


Fui atrás da Joanna para perguntar para ela um pouco mais sobre essa coisa de fazer uma leitura de cartas as escolhendo deliberadamente... quero dizer, em cima de um tema, pensar em quais arcanos se encaixariam para fazer uma leitura que nos oriente dentro de um determinado momento.


O que ela me respondeu foi - via Facebook:

"Hi Pietra! Yes, just choose a theme (Spring in general, or a quality of Spring like new beginnings or clarity or rebirth or something like that). Then go through the deck face up and pull out all the cards that visually look like your the...me, or that tug at you in some way. Try to bypass your brain and just go on intuition, or by which cards are visually pleasing. Then narrow them down to 3 cards (if you're doing a 3 card reading) and, again, use your intuition to put each card in each spread placement. Then do your reading the way you would usually, keeping in mind that you have the power to set your intention and manifest your desire. :-)".


Traduzindo... Escolha um tema... Então pegue o baralho e coloque todas as cartas para cima, de forma que vc possa olhar para todas elas e veja quais se parecem com o tema em mente, ou que te chamam a atenção de alguma forma. Tente deixar passar as racionalizações e vá pela intuição. Em seguida, pegue essas cartas e faça com sobrem apenas 3 (para uma leitura de 3 cartas) e, novamente, use sua intuição para colocá-las nas posições da leitura de 3 cartas. Aí, vc faz a sua leitura como costuma fazer, tendo em mente que vc tem o poder de fazer a sua intensão manifestar seus desejos."


Achei interessante... e já fiz uma pequena adaptação disso para a leitura de Primavera... vamos ver o que a gente cozinha... Estou temperando =)

Nenhum comentário: