quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Temas de Primavera


Lendo a newsletter da Joanna Colbert, autora do Gaian Tarot, eu aprendi algumas coisas sobre utilizar cartas de uma forma mais deliberada para fazer algumas leituras. Leituras com tema. A proposta dessa newsletter do Gaian Tarot é a respeito de colheita, uma vez que estão indo em rumo ao Outono... mas aqui, aqui as coisas são diferentes.


Então, eu estou aqui pensando: quais são os temas da Primavera? Em quais cartas se encontram o que a Primavera representa?


Com essas sugestões e algumas ideias minhas, eu conto como é esse conceito da leitura com cartas deliberadamente escolhidas.

Um comentário:

Sarah Helena disse...

Quando eu vi esse lance da Joanna Colbert eu tinha certeza que vc ia gostar.

É difícil pensar em uma única carta, mas por incrível que pareça, a primavera tem para mim um pouco de Enforcado, por me forçar a olhar para as coisas sem reagir, só tomando nota e clareando as idéias. Afinal, a primavera chega comigo em pleno inferno astral.

E um pouco de Morte, pela mudança cíclica, e porque tenho muito forte essa visão de que é preciso ter morrido para renascer.