sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Desafio de Ação de Graças


Hoje pela manhã eu acordei com duas coisas estranhas... tanto a carta de tarot que eu tirei para o desafio do dia do Chá de Tarot quanto o horóscopo do Quiroga estavam meio de mal... então, eu pensei que talvez hoje seja um dia dedicado, especialmente à leveza. Assim, vendo o blog da Joanna, o Gaian Soul, resolvi me inscrever no desafio 15 days ThanksGiving Day Challenge.

Vale pensar que esta quinta-feira foi o Thanksgiving Day nos EUA que é basicamente um dia para se agradecer ao que se tem, pois, lá na colonização dos EUA, se não fossem pelos nativos americanos, os colonizadores nunca teriam sobrevivido... O que em tese é lindo - pq é mesmo, me faz pensar como esse feriado foi comemorado na época da guerra civil, quando foi feito um verdeiro genocídio dos nativos naquela terra... inconsistências humanas. Porém, acho que esse espírito tem de viver, pois tb devemos mt aos NOSSOS nativos.

A ideia é que possamos, por 15 dias celebrar o agradecimento e as graças que recebemos. E eu gostei muito, porque eu acredito que isso fala muito de nossa espiritualidade e de como encaramos a vida e as coisas, e como podemos, muitas vezes, deixar as coisas que gostamos passar.

Eu me inscrevi hoje e o desafio começou ontem, mas vou fazer de hoje em diante. E me proponho a colocar aqui os exercícios e propostas para compartilhar com quem estiver a fim de pensar em como se exercita a gratidão.

Só um toque mitológico: são as Graças, filhas de Eurínome, que promovem as ações divinas entre os homens. Então aquilo que pedimos, oramos e conversamos com os Deuses se manifestam fisicamente em nossas vidas por meio das Graças.

3 comentários:

Luciana Onofre disse...

Aderindo já ao teu desafio!
Amo o conceito do saber agradecer, o vejo como um imã para aquilo que há de bom lá fora esperando por nós!

=*

Unknown disse...

A ideia é que seja frenquente e divertido... eu, adorei! Vou postar o de hoje quando o fizer, contando o lugar que escolhi para fazer a atividade e o que eu pensei, além da inspiração do dia =)

marguinha disse...

Muito interessante esse teu desafio. Infelizmente só agora que encontrei, caso contrário teria aderido também.