segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lua cheia, solstício e eclipse


Ufa! Esse dia 21 vai ser cheio de coisas muito especiais.


O ápice do verão chega, e com ele, aproveitamos o Sol, a Saturnália... a coisa muito gostosa de curtir-se e curtir as pessoas em volta. É momento de alegria, de celebração e da espera do que será novo, maduro: é um momento de promessa e de fruição do que trabalhamos bastante durante o ano para ter.


A lua cheia se cumpre toda luminosidade, mostrando caminhos que não poderíamos não enxergar antes. Nossos ancestrais olham para nós de suas mansões e nos sentimos tomadas de amor e de poderes. Mágicos =) Além de ser um momento, para esta strega, de renovação, de estudo oracular.


E o eclipse? Quando parte da lua se guarda na sombra da Terra... quando a titânide Selene mergulha no manto da protogenoi Gaia... Talvez seja quando Selene desce mais perto de Endimion e se deita ao seu lado, se permitindo sonhar junto com ele. Lua de máscara, Ártemis brincando com suas ninfas, não mostrando seu rosto como uma deusa.


Talvez essa junção toda de lua mascarada com solstício de Verão que nos traga a fazer coisas que estão somente em nossos sonhos, em nosso inconsciente... Lua que ilumina e esconde... Convida a dançar a noite toda... Junto de quem amamos... junto da nossa comunidade. Sobre a nossa Terra!


2 comentários:

Rachel disse...

Agora, pela "calmaria" de final de ano (férias?) e uma dose de verão, as coisas parecem muito mais claras... há tempo para pensar, se dedicar, viver os pequenos momentos ^^
Io Saturnalia!

Unknown disse...

Claras... limpas, afinal tem mt chuva... acho que é uma época muito especial!