quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dos ritos de sempre

Ser strega é um ofício que vai muito além de fazer celebrações ou de fazer ritos de lua cheia. Muitas outras coisas acabam perspassando a magia e a espiritualidade.

http://pagan-and-proud.deviantart.com/
Uma vela para os Deuses...
Deixo sempre uma vela para meus Deuses queimando no altar. Ela reverencia todos os Olimpianos... ela queima como o fogo de Héstia para os meus ancestrais.

Limpeza de altar...
Pode parecer que não, mas esse tipo de coisa, feito com uma certa regularidade, torna-se um ritual. Aliás, não existe uma prática como essa que não seja um ritual... como a gente tem ao tomar banho ou para cozinhar. Tirar o pó, reorganizar as coisas... os lugares Deles, de acordo com a estação... seus lugares de velas e oferendas... Como a gente gosta de dar uma repaginada no visual, eles gostam também!

Limpeza de casa com velas...
Um trabalho que eu tenho feito com constância é limpar a casa com velas. Não saio com a vela para lá e para cá, mas sempre que a Lena vem aqui limpar a casa mais profundamente, eu acendo uma vela preta para queimar as impurezas da casa... e depois, deixo uma vela branca para purificar e curar a casa.

Tarot para a lunação...
Toda lua cheia peço ao oráculo uma orientação para mim, para que eu possa ser uma pessoa melhor. Sempre ajuda... sempre bom!

Trabalhos...
Bom, esses acontecem de vez em quando e geralmente são curas... ou uma pessoa te pede para curar mal olhado... outras é um aconselhamento... algumas outras ainda, foram para defesa...

É isso... ser strega tem coisa sempre!

2 comentários:

Anônimo disse...

É aquela coisa.. ser bruxo tem a ver com viver a magia no cotidiano. Ver a espiritualidade imanente, e a relação trivial com ela em cada coisa da natureza. =)

Aquilo que cruza além dos rituais devocionais, das comemorações sazonais.. é a limpeza, é a leitura do tarot, é a sensibilidade de entender a mensagem do vôo do pássaro, das nuvens ou da folha que cai na nossa frente...

Unknown disse...

verdade ... eu realizava e minha vida era estavel depois larguei pela vida cotidiana e minha vida virou caos .. preciso voltar ao utero da grande Diana ... que bom que lhe achei de novo PietrA .. lhe conheci em Paranapiacaba .. pois amo a Stregha ha 14 anos