segunda-feira, 14 de março de 2011

Falando sobre Leto

Olá, pessoas.
Conforme prometido, eu venho escrever um balanço da conversa sobre Leto no II Festival das Faces da Deusa que aconteceu dias 12 e 13 de março agora...

E eu cheguei à duas ou três conclusões.
1o. eu me sinto uma pessoa mt teórica às vezes... De vontade de falar muito sobre a deidade, a natureza dela, seus mitos... acho que fica pesado... talvez eu precise de novas estratégias para falar sobre a parte mítica.

2o. as pessoas parecem lidar melhor com vivências e práticas do que com palestras mais expositivas. E nisso eu não sei muito bem o que pensar ainda...

3o. É muito importante relacionar as questões que os mitos aprensetam com as nossas vidas, com as coisas que passamos no dia-a-dia. É assim que a mitologia, a espiritualidade fazem mais e mais sentido para quem ouve.

E por fim, podemos falar o que for: falar sobre mitologia, falar sobre os nossos deuses é sempre maravilhoso e inspirador. Uma, porque vamos nos lembrando e revisitando o que pensamos, acreditamos e estudamos. E depois porque é como trazer a voz Deles para a Terra... para que não deixemos que se esqueçam Deles!

E de Leto, o que mais enterneceu foi ver quantas vezes Ela intercedeu... e como nós pagãos temos tantos recursos e tantas energias lindas e, literalmente, divinas para nos ajudar, orientar ou simplesmente, estarem presentes.

Quem tem seus Deuses nunca está sozinho!

Amo mt!
Pietra

Um comentário:

Striglae. disse...

è claro que eu ia deishar passar sem um comentario meu ; 3,

faz um tempinho ja que to sem visitar o blog , pena , Tá tensoooo ' Hermes deve tá louquinho comigo ja no pé dele enfim gente , quem teem seus Deuses nunca esta sozinho , o legal nisso tudo , é que vivemos , comemos , andamos , fazemos milhões de coisas sabe , e eles estam ali para quem teem o segredo , para quem teem o coração o bastante abertto para ouvilos .


strigle , Pelo Antigos De Nostra Terra.