domingo, 17 de junho de 2007

Comidas e Deuses


Eu sei que em um posting anterior falamos sobre comidas e como a cozinha é o grande laboratório que temos e que nele, transformamos pedaços em amor, em carinho ou em uma tremenda dor-de-barriga.

Quando fazemos comida estamos partilhando uma parte de nós... Assim, quando fazemos comidas para oferecer aos Deuses, é um rito de doação e de mistura: da sua essência com a Divina. É um momento de nos tornamos um com quem amamos... com os Deuses do Céu, da Terra, da Lua, do Sol... do Universo...

Algumas experiências interessantes que tivemos:

- Maçã do amor e Paella para Afrodite.
- Carne vermelha com molho de mel para Zeus.
- Salmão defumado e milho cozido para Apollo.
- Bolo de mel para a Deusa Serpente.
- Aveia, mel e figos para Pã.
- Pão para Diana.

E, no fim, o banquete a todos serve. Aos Deuses, que são homenageados pelos nossos movimentos e nós mesmos que temos a chance de banquetear com aqueles que vieram antes de nós.

Outras experiências com Deuses e comida?

Nos deixe saber!!

Imagem: www.corbis.com

8 comentários:

Flávia Kytanna disse...

Poxa, fiquei com uma vontade de ter e conhecer essas receitas...

Inês Barreto disse...

Podemos ir postando aos poucos... que acham?

Vou calçar o do bolo de mel em casa!

Beijos!

Anônimo disse...

A minha receita mais elaborada foi uma salada para Brigid (acho eu agora, pq na época eu fazia as coisas que a lider do grupo mandava sem entender bulhufas).A própia receita era uma ritual. Tinha hora pra fazer, acender velas, incensos, jogar pétalas de rosas no chão e por fim fazer a salada que tinha ingredientes específicos. Um babado...

Agora faço mais simples, vejo que o que importa é o amor e a intenção , a concentração e o saber da importância daquele alimento.

Beijocas

Anônimo disse...

Ei fui eu quem deixou o post acima.

Dani

Iony disse...

Oi Pi!!As vezes eu faço um macarrão que aprendi nem lembro com quem para que as pessoas possam ter a vida mais delicada, mais charmosa.Acho macarrão uma comida extremamente sensual, nem sei pq, mas é nisso q eu penso qdo o cozinho.É a comida q preparo com mais carinho, alem dos paes de cebola e pao de queijo q adoro fazer.A comida está diretamente ligada a felicidade só os tempos modernos do seculo 20 e 21 que inventaram essa paranoia da magreleza!Pq ser magro é uma coisa saudavel mas ser issoq nos expoe a tv é um absurdo!

Bjocas!!

Unknown disse...

Magreleza realmente é o Ó, afinal até Gisele "engordou" 7 kilos e convenhamos, está ótima assim...

Qto ao macarrão, quem não ama???

Ah, e estou divulgando uma nova receita: rabada para Zeus!!

Bjos

Sarah Helena disse...

eu recomendo o preparo de sopas... o exercício de paciência em picar, cozinhar, saber esperar, é uma verdadeira meditação... depois que consegui um caldeirão bonito para fazer sopa, então, cada sopa é um ritual.

Sarah Helena disse...

aliás, aquele bolo de mel da Inês é uma coisa muito maravilhosa que deixou a Deusa Serpente feliz e me deixou muito feliz tbm...rs