domingo, 28 de novembro de 2010

Limpando com chamas

Limpeza.
Algumas pessoas queridas andaram sonhando umas coisas estranhas... com roubos, com ratos... Então, não tive dúvida. Peguei uma vela... e com ela, pensei em limpeza.

Foi no sábado, quando a minha querida Lena estava aqui em casa ajudando na limpeza pesada da casa... vidros, azulejos, cozinha... E, junto com trabalho pesado, eu resolvi colocar junto o trabalho espiritual.

Enquanto limpávamos a casa, eu acendi uma vela e pedi para que, sua chama queimasse mesmo, a tristeza, o mal-querer, a negatividade da casa. Pensei que, se tudo isso fosse como poeira que vamos tirando de casa, a chama iria pegá-las no ar e as queimar. A vela era preta.

Borrifei um preparado de 7 ervas em casa... e no fim, quando a casa estava um brinco - obrigada, Lena, acendi uma outra vela.
Uma branca...

Para curar, limpar e cauterizar... uma vela branca de paz e purificada... para termos paz em nossa casa.

Imagem: http://yad-ee.deviantart.com/

3 comentários:

Empório Bruxaria disse...

É bom saber desses rituais!
Sabe algum para acabar com insetos nocivos?Na minha casa tem aparecido pernilongos e barbeiros...

([säm]) disse...

Tem aquela vela de citronela né?
A muito tempo ela é usada como repelente de insetos. Em forma de vela ela espalha a essência sem soltar fumaça (como faria no caso do incenso).
(Lá em casa o povo não suporta fumaça de incenso =/)

Amei a dica de purificação com fogo!
Esses dias tenho tido uns sonhos estranhos também...e além de sentir como se um banho normal não me deixasse limpa (por mais que eu me lave)-(acho que é energético), a energia da casa está precisando mesmo de uma renovação.
Nada como uma purificação com vela pra queimar os resquícios negativos

Ótima idéia!

Beijos e bençãos

Gemini disse...

Nunca tinha pensado num ritual de limpeza com velas... Boa dica!