quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Da conversa de hoje

na TV Espelho Mágico... foi uma delícia. Um chá da tarde!

Edu e eu conversamos muito sobre Bruxaria Italiana, Tarot... Deuses e pegamos em 3 pontos muito importantes e interessantes da prática espiritual:

1- Ninguém é dono de nada.
Bruxaria, Wicca, Paganismo, Deuses, Tarot... tudo existe... independentemente da gente... Eles estão aí desde antes da gente, vão ficar mesmo que nos tornemos ancestrais. O que quer dizer que não temos como dizer que fulano é o X ou Y de um campo de conhecimento ou ter ciúmes disso. Existem sim grandes marcas. Pessoas que fizeram diferença em cada um desses campos. E isso faz com que as coisas cresçam, são importantes. Mas ainda assim... os caminhos estão abertos!

2 - Tudo tem dois lados... luz e sombra.
Não tem jeito... Bruxaria tem seus percalços... suas dificuldades. Tarot tem, em cada arcano, um lado mais favorável e um lado menos. Tudo é assim. É o equilíbrio da Natureza... O Universo foi feito assim. Dessa forma, não adianta: nenhuma dessas coisas: caminhos espirituais, ritos, preces não são resoluções instantâneas para as coisas e/ou fazendo-os não garante que nunca tenhamos dores de cabeça. Lidamos com elas. Como adultos.

3 - Nossa prática tem de ser um pano de fundo das nossas vidas e não um outdoor.
Resumindo: não adianta sair por aí de capa e espada... de deck e toalhinha se a prática verdadeira e responsável da espiritualidade não acontece. Simples assim.

É muito bom exercitar a nossa espiritualidade no dia-a-dia e conversar com as pessoas... expor... dizer o que pensa... Para isso temos espaços como este. No qual escrevemos o que pensamos sobre Bruxaria, Paganismo, Divindades e quem nos lê, comenta, divide e nos ensina um montão sobre o que fazemos todos os dias.

Agora, com licença... vou assistir "Da Magia à Sedução" com o marido e com os bichos, porque ser bruxa... é isso aí!
Bjos
Pietra

2 comentários:

Rô Rezende disse...

Ahh, não tem reprise? Vídeo que dê para ver, nada? Nem da outra entrevista? =[

Unknown disse...

Eu preciso pedir o video da outra... esse aqui eu precisava de mt espaço para trazer ele para casa... então vou ver o que eu consigo para mostrar.
Eu sei que o Edu vai reprisar na tv... é preciso acompanhar o site =)