quarta-feira, 23 de março de 2011

Bem vindo, Mercúrio!

Acho que não consigo evitar mais... é parte do meu ciclo! Amo o Ano Novo Astrológico... filha de astrólogo hahahah

E ele veio... Dia 20 de março, a partir das 20:21. O Sol entrou em Áries e a energia do planeta Mercúrio, o pequeno rapidinho, passa a reger nosso mundo, nossas ações... E isso é maravilhoso!

Para pensarmos um pouco do que pode ser o Ano de Mercúrio, basta lembrar-se do que foi sua vida 7 anos atrás, ano de 2004... para mim, foi um ano bem duro em termos de trabalho, muitos desafios... mas que me mostrou pessoas extremamente competentes e quem é quem... além de ser um ano de iniciação na Bruxaria Italiana, nos mistérios de casa... Caramba! Foi mt coisa mesmo.

Bom, em termos astrológicos, estamos falando do planeta que rege os signos de Virgem e Gêmeos, assim temos todas as características desses signos e suas pessoas beneficiadas. E assim, vale conhecer o seu mapa astrológico natal para saber onde está seu Mercúrio e ver o que pode ser melhor aspectado em sua vida. Geralmente o seu Mercúrio natal está junto com o seu Sol. E eu gosto disso =)

Aliás, onde seu Mercúrio está melhora suas comunicações, e conta como vc usa a sua inteligência para interagir com o mundo. Acho que vale uma excelente reflexão aí!

As palavras-chave do planeta Mercúrio são: inteligência, ensinar, aprendizagem, comunicação, informação, enganação, caminhos, destreza, rapidez, trocas de ideias.

Convite para a Noite Mitológica.
Já em termos mitológicos, estamos falando de Hermes/Mercúrio. O que está em todos os lugares. O que leva as almas dos mortos. O mensageiro dos Deuses. Hermes é um deus incrível que está em todos os lugares, abre todos os caminhos... Hermes nos ensina a ler e a escrever, a nos comunicar... Hermes pode nos mostrar como aprendemos melhor... Hermes nos ajuda em nossas transações comerciais. Porém, quando Hermes está "da pá virada" ele pode nos enganar, nos levar a caminhos mais longos para o que desejamos o que queremos aprender, fazer, conquistar... Também pode nos levar a nos enganarmos, protelarmos... enrolar mesmo.

Um bom relacionamento com Mercúrio/Hermes requer muita atenção com a forma com a qual nos expomos, nos comunicamos...

Aliás, quem quiser saber um pouco mais, convido para a Noite Mitológica do Faces da Lua, que acontece dia 29 de março, na qual vamos falar de todas as coisas de Hermes e Mercúrio. Começa às 20hs. Para mais informações, www.facesdalua.com.br

Que Hermes abençoe nossos caminhos e nossas Letras.
Louvado seja!
Pietra

5 comentários:

Danielle disse...

Fiquei com medo dessa parte: "quando Hermes está "da pá virada" ele pode nos enganar, nos levar a caminhos mais longos para o que desejamos o que queremos aprender, fazer, conquistar... Também pode nos levar a nos enganarmos, protelarmos... enrolar mesmo".


Ui!

Unknown disse...

Não tem mt jeito, né?
É que nem quando Mercúrio está retrógrado...

Rô Rezende disse...

Hermes! *.*... Sou virginiana, então acho que vou esperar um bom ano. rs...
Ainda não vi (conscientemente) Hermes "da pá virada" e tenho medo de encontrar.
Queria poder ir no encontro que vão falar de Hermes, mas é longe. =[

Luciana Onofre disse...

Então meus dois rebentos estão em alta, ambos de Virgo, ele do dia 2, ela do dia 22... o q gerou já controvérsia aqui, pois há quem diz ela é Virgo, e quem diz que é Libra!

Beijos!

Striglae. disse...

uii ' tapa não raduken de hermes /

ja foi assaltado unas tres vezes , sempre desconfiei da minha rela~ção com ele , dissem que falo muito bem , sou inteligente enfim , mas sou pessimo quando se fala em trapacear , ou melhor em dados momentos , acho que pra tá ali na ativa com hermes , teem que ter peito , mas acho Hermes um belo Deus , sempre busco conversar com ele e observando assim , nesse patamar teeem muita coisa entre a minha vida e ele ligados.