sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desafio: Vivenciando a Ancestralidade

Um desafio de lua a lua.
 
Por algum motivo, ando muito inspirada pelos meus ancestrais. E, não tem jeito de não pensar o óbvio: se não fosse por eles, não estaríamos aqui. Claro que tem todo um lance de família ou de comunidade - de formação de visão de mundo e mesmo, de uma parte do nosso caratér, crenças etc.
 
Então, como compreender a nossa família, seus hábitos e o por quê muitas coisas se deram e se desenvolveram entre nós, quero lança um desafio... de atenção, percepção e reverência. Um trabalho para ser feito de uma lua a outra, igual, ou seja, 28 dias, começando na próxima lua nova, dia 1o. de junho. O desafio é, nesses 28 dias, conscientemente, reverenciar, honrar, vivenciar, experimentar e refletir sobre sua ancestralidade, seu modo de vida, o que os fez o que foram e o que você é.
 
Para ajudar no desafio, farei também alguns prompts que ajudam na reflexão.
 
O objetivo é, nesse tempo, melhorar nosso entendimento e o nosso contato com nossos ancestrais: de Terra, de sangue, de espiritualidade. E ajudar a construir em si um senso de continuidade. Mesmo que seus ancestrais não tivessem a mesma espiritualidade que você, a Terra que está sob nossos pés e a Lua sobre nossas cabeças têm muito a ensinar. A terra de onde sua família vem, mostra traços sobre você que talvez nem perceba. Muitos já fizeram os mesmos trabalhos espirituais que você e uma egrégora se constrói e se solidifica.
 
Conhecer, reverenciar e saber onde e como seguimos os caminhos dos antigos nos permite exercer uma espiritualidade e uma vida mais saudáveis, responsáveis e plenas.
 
Começamos dia 1o. de junho. Quem vem?
Pietra

4 comentários:

Luciana Onofre disse...

eu vou e sinto que será uma jornada permeada de descobertas =*

Empório Bruxaria disse...

Gostei da proposta! Eu vou!

Mysteriotides disse...

Eu vou também.
Adorei a proposta. *_*

Luciana Onofre disse...

http://virgo-sum.blogspot.com/2011/06/vivenciando-ancestralidade.html

minha fala=)