sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

2008, ano da Roda da Fortuna

Feliz janeiro, todo mundo!!

Este ano somos 10.

Somos a Roda da Fortuna.

E isso pra todo mundo. Tudo bem que a gente tirou uma carta pro semestre na passagem de 2007 para 2008, mas temos essa energia, a da Roda que será presente durante o ano.

Tudo bem que a maioria de nós nem acha que agora foi ano novo e que isso vem em março, mas de qqualquer forma, temos um número que vamos repetir mt durante os 366 dias a vir, então acho que vale a pena dar uma pensada nesse caminho, nessa orientação que A Roda da Fortuna trás.

Sem olhar em lugar nenhum, assim, from the top of my head, eu penso na Roda como uma energia de desafio. A imagem clássica da roda tem uma esfinge no seu topo e sempre que ela aparece, traz um enigma. Eu sinto que esse enigma é o pulo do gato da carta, pois uma vez que conseguimos ir além da obviedade da situação., crescemos, evoluimos, subimos.
Muita gente pensa na Roda como uma virada do destino. Acho que sim, tem muito de destino ai... mas não como A Justiça, que corta e racionaliza onde tem de ser, A Roda te leva de encontro ao destino, justo ou não...

No tarot mitológico lá estão As Moiras a nos olhar, a tecer o destino das pessoas... terminando suas vidas com o passar da tesoura. Penso que ajuda a nos concetrarmos no que temos de fazer pra valer, de conseguir ir além das trivialidades e fazer o que interessa fazer, antes que as Moiras cortem o fio.

Penso assim que 2008 tenha uma energia que proporcione olhares mais profundos na realidade e de soltura de nós... Mas que só acontece com uma compreensão maior das coisas. É qdo passamos pela esfinge. E se olhamos as coisas com mais clareza, com mais entendimento, nos damos espaço para ir mais longe, para fazermos o que precisa ser feito, mas também o que queremos fazer... É uma chance para entender coisas e mudar como elas funcionam.

No site Tarot Teachings , eu peguei algumas idéias para pensar o caminho d'A Roda da Fortuna:

Palavras-Chave para entender A Roda da Fortuna
Mudança
Possibilidades
Mudanças
Destino
Revolução
Consequência

Algumas perguntas para nos fazermos ao longo do ano:
Você se sente com sorte? Por quê?
Como você lida com a mudança?
Como se sente a respeito da sorte ou de possibilidades?
Se você acha que mudanças são ruins, sabe por que pensa isso?
Você pára para pensar nas consequências de ?seus atos, pensamentos e palavras?

Imagem; Shadowscapes Tarot http://www.shadowscapes.com/

2 comentários:

Daniel Guse disse...

ola pietra!!!
realmente esse sera um bom ano para crescer....
eu particularmente ja comecei bem,me digo com sorte...
um ano novo cheio de tudo de bom!!!
muita felicidade e progressos ao blog!

daniel

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho, Daniel. E que a Roda siga em alegria =)