segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Qual é o seu sabor?

Ultimamente numa lista de discussão do Yahoo sobre Stregheria - que se chama Traditional Stregheria - uma pessoa ia dar uma entrevista e queria saber de diferentes práticas de Bruxaria Italiana entre os praticantes. E a pergunta que ele usou me chamou muito a atenção: What is the flavor of your practice?

E, ai, as pessoas diziam nesta pergunta um pouco sobre como as suas filosofias de prática se davam, mais cristãs, mais pagãs, misturadas...

E eu achei isso muito interessante, pq as coisas acabam mesmo não sendo absolutas quando tratamos de Bruxaria Italiana - PRINCIPALMENTE no Brasil, que é sim um país que entende de misturas...

O sabor da minha prática é de azeite e azeitona... ou seja, o politeísmo grego (ou greco-romano, mas como eu gosto de chamar: helênico). Tem também um gosto de oregano... afinal de contas é a minha ancestralidade - uma parte do norte, outra, do sul. Minha prática tem sabor de vinho seco, dos ancestrais do norte que cuidavam de vinhas até a guerra estourar e eles virem para o Brasil. Tem ainda gosto de pão integral ou qualquer pão quente, pois a família de Roma quando aqui chegou, abriu uma padaria (padaria italiana!!!). Por fim, tem gosto de café, dos lavradores do interior que fizeram suas vidas... e graças a eles, aprendi sobre curas como ovos e panos brancos e como segurar tempestades.

Nossa. Dá até pra sentir o cheiro... e é coisa gostosa de Dioniso Baco! Evoé!

Para conhecer a lista Traditional Stregheria, clique aqui!

3 comentários:

Inês Barreto disse...

O meu tem gosto de cerveja e de krust, um biscoito da terra dos meus ancestrais, a Lituânia. Também tem gosto de vinho, que sempre teve muito em casa, e de pinga, que meu avô adorava.

Iony disse...

Putz q coisa mais linda isso!!!Vou guardar pra sempre!!!O meu tem gosto de tomate com alho que é um prato da familia q acabamos de desenterrar e jaja vou postar a receita. E tem gosto de pao, pq todo mundo aqui tem o habito de almoçar e jantar com um pedaço de pao com a comida.E tem gosto de Puchero tb, que vai grao de bico e pertence de porco defumado.

E cafe com leite, pq antes de dormir ha q se tomar uma xicara bem quentinha e contara s fofocas do dia

Unknown disse...

Puchero rules!