segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Instrumentos mágicos da Carol

Guias de filha de santo, caldeirões, athame, tigela italiana, ervas secas, defumadores... tem de tudo entre os instrumentos mágicos da Carol Yara, nossa amiga e primeira leitora a contribuir com a campanha de Instrumentos Mágicos. Ela enviou várias fotos para gente. "Listei os instrumentos, sendo aquilo que considero como meio importante para esse meu religar com o Sagrado. O que me ajuda a passar certos portais e me sintonizar com Eles e a manipular também essas energias.


Uma das coisas interessantes nos instrumentos da Carol é realmente a mistura entre a herança das religiões Afro com os instrumentos mais conhecidos da bruxaria moderna. Se pensarmos que bruxaria é uma prática, uma arte e um ofício, faz sentido que ela esteja atrelada a uma religiosidade com um veio mágico tão pulsante, como a Umbanda. "Sou uma pessoa de muitas tradições. E sigo todas como se fossem uma só! Por isso, aqui tem uma coleção de coisas diferentes e distintas que constituem minha vida mágica", explicou.

As fotos de todos os instrumentos não couberam aqui. Mas como nós somos pessoas modernas e inteligentes - e super modestas - temos um Flickr super legal para essas horas! Não deixem de conferir e ver mais fotinhos!

Em breve vou falar para vocês um pouquinho dos meus instrumentos.

Enquanto isso, quem quiser participar é só mandar fotos e um texto explicando sobre seus instrumentos para o nosso e-mail (stregheriapratica@yahoo.com.br).

3 comentários:

Green Womyn disse...

Puxa, como os intrumentos da Carol são organizados... Achei fofo ela usar uma caixinha de óculos para colocar as pedras. E eu nunca tinha pensado na foice como um instrumento, sabiam? Olha só vocês me dando idéias (hehehehe)...

Fiquei curiosa pra saber de quem é aquela foto atrás do tambor lá no Flick! (rs)

Inês Barreto disse...

vixi... isso é com a Carol... rs

da foice eu vou falar daqui uns dias!

Green Womyn disse...

Inês, vou aguardar ansiosamente!