quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Nós no evento!

No próximo sábado (18) estaremos no evento Dez anos de Bruxaria no Brasil. Na verdade, a Pietra vai palestrar as 11h e as duas remanescentes - eu e Filhote de Lua - vamos prestigiar nossa companheira, junto com outros amigos.

Por isso, quem quiser encontrar conosco lá é muito bem vindo! Tem uma foto nossa aí do lado, caso alguém queira saber a nossa cara.

Quem não se inscreveu, pode fazê-lo no site do evento: http://www.10anosdebruxaria.k6.com.br/

6 comentários:

betoquintas disse...

curioso, mas porque todo evento de neopaganismo, bruxaria e wicca (como se fossem a mesma e a única coisa) estão sempre vinculados à mesma turminha da abrawicca/mavesper/claudiney? cadê a independência? cadê a liberdade? cadê a diversidade? onde estão os neopagãos independentes? onde estão os bruxos sérios? onde estão os wiccanos tradicionais? estão todos censurados, calados, banidos da hegemonia diânica brasileira.

Inês Barreto disse...

Sabe por que, Beto?
Porque só eles tem coragem para isso.

Acabei de voltar do evento e te digo uma coisa: liberdade, diversidade e responsabilidade foram palavras muito citadas pelo Claudiney, pela Mavesper e por todos os bruxos que estavam lá falando em público.

A atitude que vc acabou de ter foi muito comentada por todos: pagãos que acham que existe uma hegemonia da Abrawicca.

Eu ouvi hoje, da boca das pessoas que vc está criticando, saírem palavras de apoio e incentivo para quem deseja fazer o mesmo. Mas, na minha opinião, falta coragem e vontade da nossa comunidade para isso.

Quando nós, aqui do blog, tentamos fazer um evento, sabe quantos "bruxos tradicionais e sérios" apareceram?

Nenhum.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E mais que isso ainda... esse foi UM evento.. quantos outros eventos existem no Brasil? Váááááários... eu mesma foi convidada para diferentes eventos, organizados por diferentes pessoas...

Acho que o importante é reunir... estar junto. Com respeito... simples assim.

Iony disse...

Engraçado: as pessoas fazem e são desvalorizadas, os q nao fazem pq se dizem tradicionais e tradicionais não se misturam, levam os louros de gente séria. Oq é serio nese pais???? Reclamar é facil, fazer..............

Inês Barreto disse...

Pois é, Iony... e vindo de vc, isso tem muito peso, pq vc é uma das que teve coragem de fazer!

Para quem não sabe, a Iony é a organizadora do ESP-Espírito Santo.